AVISO

Don 5mg 30 Comprimidos Revestidos C1

(Código: 844580)
INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

Don cloridrato de donepezila MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÕES: Embalagens com 10 ou 30

Venda exclusiva nas lojas físicas
-
+

Por determinação da resolução RDC 44/2009 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), este medicamento é sujeito a controle especial e não pode ser comercializado via internet. Para comprar este medicamento, dirija-se a um de nossos pontos de venda.


OU COMPRE PELO APP

DESCRIÇÃO

Don

cloridrato de donepezila

MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA

FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÕES: Embalagens com 10 ou 30 comprimidos revestidos contendo 5 mg ou 10 mg de cloridrato de donepezila.

USO ORAL USO ADULTO

COMPOSIÇÃO: Cada comprimido revestido contém:

cloridrato de donepezila ..........................5 mg*

excipientes q.s.p.................................1 comprimido revestido * equivalente a 4,56 mg de donepezila Excipientes: amido pré-gelatinizado, celulose microcristalina, hidroxipropilcelulose, lactose, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio. Cada comprimido revestido contém: cloridrato de donepezila ..............................10 mg** excipientes q.s.p...........................................................................1 comprimido revestido ** equivalente a 9,12 mg de donepezila

Excipientes: amido pré-gelatinizado, celulose microcristalina, hidroxipropilcelulose, lactose, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo.

1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? Don (cloridrato de donepezila) é um medicamento indicado para o tratamento da doença de Alzheimer.

2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Acredita-se que o cloridrato de donepezila exerça sua ação terapêutica com o aumento da concentração da acetilcolina (substância presente na junção entre células do sistema nervoso) através da inibição reversível da quebra da mesma pela enzima acetilcolinesterase (tipo de enzima que quebra ou inativa a acetilcolina). O tempo estimado para o início da ação farmacológica de Don (cloridrato de donepezila) é de cerca de 2 semanas após a administração oral, quando é esperado que a concentração plasmática (sanguínea) do cloridrato de donepezila alcance o estado de equilíbrio.

3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Não utilize Don (cloridrato de donepezila) se tiver conhecimento de hipersensibilidade ao cloridr

ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.