Don 10mg 30 Comprimidos Revestidos C1
Descrição do produto
Don
cloridrato de donepezila
MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA
FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÕES
Embalagens com 10 ou 30 comprimidos revestidos contendo 5 mg ou 10 mg de cloridrato de donepezila.
USO ORAL USO ADULTO
COMPOSIÇÃO
Cada comprimido revestido contém:
cloridrato de donepezila ................................................................................................................................5 mg*
excipientes q.s.p.....................................................................................................................1 comprimido revestido * equivalente a 4,56 mg de donepezila
Excipientes: amido pré-gelatinizado, celulose microcristalina, hidroxipropilcelulose, lactose, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio.
Cada comprimido revestido contém:
cloridrato de donepezila ................................................................................................................................10 mg**
excipientes q.s.p.....................................................................................................................1 comprimido revestido ** equivalente a 9,12 mg de donepezila Excipientes: amido pré-gelatinizado, celulose microcristalina, hidroxipropilcelulose, lactose, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo.
INFORMAÇÕES AO PACIENTE
1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? Don (cloridrato de donepezila) é um medicamento indicado para o tratamento da doença de Alzheimer.
2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Acredita-se que o cloridrato de donepezila exerça sua ação terapêutica com o aumento da concentração da acetilcolina (substância presente na junção entre células do sistema nervoso) através da inibição reversível da quebra da mesma pela enzima acetilcolinesterase (tipo de enzima que quebra ou inativa a acetilcolina). O tempo estimado para o início da ação farmacológica de Don (cloridrato de donepezila) é de cerca de 2 semanas após a administração oral, quando é esperado que a concentração plasmática (sanguínea) do cloridrato de donepezila alcance o estado de equilíbrio.
3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Não utilize Don (cloridrato de donepezila) se tiver conhecimento de hipersensibilidade ao cloridrato de donepezila (princípio ativo de Don), a derivados de piperidina ou a qualquer componente da formulação.