Domperidona 10mg 60 Comprimidos Cimed Genérico
Descrição do produto
Conteúdo: 60 comprimidos de 10mg.
Indicações:
Tratamento de síndromes dispépticas frequentemente associadas a retardo de esvaziamento gástrico, refluxo gastroesofágico e esofagite:
Sensação de empachamento epigástrico, saciedade precoce, distensão abdominal, dor abdominal alta.
Eructação, flatulência.
Náuseas e vômitos.
Azia, queimação epigástrica com ou sem regurgitação de conteúdo gástrico.
Náuseas e vômitos de diversas origens, incluindo funcional, orgânica, infecciosa, alimentar, ou induzidas por radioterapia ou tratamento medicamentoso (como anti-inflamatórios e antineoplásicos). Uma indicação específica é o tratamento das náuseas e vômitos induzidos por agonistas dopaminérgicos utilizados no tratamento da Doença de Parkinson, como a L-dopa e a bromocriptina.
Mecanismo de Ação:
A domperidona age acelerando o movimento dos alimentos pelo esôfago, estômago e intestinos. Isso evita que o alimento permaneça por muito tempo em um mesmo local ou que ocorra refluxo.
Contraindicações:
Não utilize domperidona se tiver alergia a qualquer um de seus componentes.
Posologia:
A dose de domperidona deve ser a menor dose eficaz para cada situação individual, normalmente 30 mg/dia, podendo ser aumentada, se necessário, para uma dose diária oral máxima de 40 mg. A duração máxima do tratamento geralmente não deve ultrapassar uma semana para o tratamento de náusea aguda e vômito. Se esses sintomas persistirem por mais de uma semana, consulte seu médico. Para outras indicações, o tratamento inicial deve durar até quatro semanas. Se o tratamento exceder quatro semanas, o paciente e a necessidade de continuação do tratamento devem ser reavaliados. A dose recomendada é de 10 mg (1 comprimido) três vezes ao dia, 15 a 30 minutos antes das refeições, e, se necessário, 10 mg (1 comprimido) ao deitar, respeitando a dose diária máxima de 40 mg (quatro comprimidos de 10 mg).
Nota: Esta é uma descrição meramente informativa. Siga sempre as orientações do seu médico.