Digere Prot Miligrama 30 Doses
Descrição do produto
O que é Digere Prot 30 doses ?
As enzimas são proteínas naturalmente encontradas no nosso organismo que são responsáveis por realizar e acelerar as reações bioquímicas que mantêm o nosso corpo funcionando adequadamente. Sem a atividade das enzimas, seria impossível manter a vida humana.
Uma classe de enzimas muito importantes são as enzimas digestivas que estão presentes no trato gastrointestinal e estão envolvidas com a degradação de macronutrientes obtidos através da alimentação - como proteínas, carboidratos e lipídios - transformando-os em aminoácidos, monossacarídeos e ácidos graxos, para que sejam então absorvidos. Uma boa absorção de nutrientes também está ligada ao bom funcionamento das enzimas digestivas.
Quais os benefícios Digere Prot 30 doses?
- Auxilia na digestão de proteínas;
- Ajuda na quebra e absorção eficiente de aminoácidos;
- Auxilia na absorção adequada de nutrientes em dietas para ganho de massa muscular;
- Reduz o desconforto e sensação de “peso” estomacal após a ingestão refeições ricas em carne;
Benefícios da suplementação com enzimas digestivas:
- Melhora a digestão, a biodisponibilidade e absorção dos nutrientes;
- Restaura a atividade enzimática endógena ausente ou insuficiente;
- Reduz possíveis desconfortos gastrointestinais associados ao consumo de alguns alimentos específicos, como laticínios, trigo, legumes ou alimentos ricos em fibras;
- Fortalece o sistema imune, reduzindo a severidade de intolerâncias e alergias alimentares.
Como agem os ativos?
A Bromelina é um tipo de enzima extraída do abacaxi com atividade proteolítica, ou seja, ela atua na quebra das proteínas e facilita a absorção dos aminoácidos, o que o torna muito benéfica para pessoas adeptas de dietas ricas em proteínas visando o ganho de massa muscular. Por este motivo, existe uma crescente demanda da bromelina como parte da suplementação para atletas, por facilitar a digestão de proteínas evitando a dor muscular tardia (DMT).
Pepsina é uma enzima envolvida na digestão de proteínas, reduzindo-as em aminoácidos, promovendo a absorção e o aproveitamento destes nutrientes pelo organismo. Fisiologicamente, a pepsina é secretada na forma inativa e deve ser ativada pela ação do suco gástrico. Em casos nos quais a secreção da forma inativa ou ácido clorídrico é deficiente, a suplementação de pepsina melhora os sintomas da má digestão de alimentos ricos em proteínas.
Pancreatina é um complexo enzimático que tem sido utilizado em deficiências pancreáticas como pancreatite e fibrose cística associada à esteatorréia, condições que podem acarretar má-digestão e, por consequência, má absorção de nutrientes.
As proteases são enzimas que clivam as ligações peptídicas das proteínas, formando os
peptídeos e aminoácidos, mais prontamente biodisponíveis ao organismo. Existem dois tipos de proteases: a ácida que atua na digestão no estômago e a alcalina que atua na digestão intestinal promovendo melhor absorção dos nutrientes.
Por fim, a papaína é uma enzima obtida a partir do mamão e também promove a quebra de proteínas e complementa o suporte na digestão dessas moléculas, melhorando a absorção e utilização de nutrientes.
Modo de Usar
Tomar uma dose de 1 a 2 vezes ao dia, 15 minutos antes das refeições.