AVISO

Ordenar
Filtrar
Conheça nossos produtos para cuidar as unhas

Produtos para unhas bonitas e fortes

Roer, lixar muito, alimentar-se de forma inadequada e realizar trabalhos manuais sem proteção são hábitos que prejudicam bastante a saúde das unhas. Acabando com essas manias e utilizando os produtos certos, você voltará a ter as unhas lindas.

O que fazer para fortalecer as unhas

Ninguém gosta de ficar com a unha descamando ou quebrando com facilidade. A origem do problema pode estar em uma deficiência de nutrientes – como vitamina A, ferro e zinco, entre outros – no organismo, decorrente de uma má alimentação. Ou então pela falta de cuidados.
Hidratar diariamente as mãos, unhas e cutículas com cremes apropriados e aplicar bases fortalecedoras antes de esmaltar, por exemplo, são hábitos que colaboram muito com a saúde das unhas. Na hora de remover o esmalte, também há algumas recomendações para evitar o enfraquecimento.

Conheça nossos produtos para cuidar as unhas
Unhas para mãos e pés

Se você quiser remover o esmalte, faça isso de uma vez, usando um removedor apropriado, aplicado com algodão em movimentos suaves. Arrancar o esmalte aos poucos, com os próprios dedos, favorece o surgimento de estrias, o que torna a unha mais fraca e suscetível à quebra.
Evite a remoção com acetona, pois essa é uma substância agressiva a unhas já enfraquecidas. É recomendável deixar as unhas descansando por pelo menos um dia entre a remoção e a aplicação seguinte de esmalte. E também uma semana sem o produto a cada mês.

Resista à tentação de tirar as cutículas, pois essa pelezinha que envolve as unhas serve como proteção – ela funciona como uma barreira imunológica. Para ficar com as mãos lindas sem remover as cutículas, proteja-as com luvas durante os afazeres domésticos, evite o contato com água muito quente e aposte na dica do início do texto: use e abuse da hidratação.

MAIS VENDIDOS

PRODUTOS PANVEL