Colchicina 0,5mg 30 Comprimidos Nova Quimica Generico
Descrição do produto
A Colchicina com 30 comprimidos com 0,5mg cada é um medicamento indicado para o tratamento de crises agudas de gota e na prevenção dessas crises em pacientes com artrite gotosa crônica. Além disso, é utilizada no tratamento da Febre Familiar do Mediterrâneo, casos de escleroderma, poliartrite associada à sarcoidose e psoríase. Também é empregada na Doença de Peyronie, especialmente quando o tempo de evolução da doença é inferior a um ano, atuando na redução do processo inflamatório que leva à formação da placa fibrosa.
Para que serve a Colchicina 0,5mg?
A Colchicina 0,5mg é eficaz no controle das crises agudas de gota, um tipo de artrite causada pelo acúmulo de cristais de ácido úrico nas articulações, aliviando a dor e a inflamação. Além disso, é indicada para prevenir novas crises em pacientes com artrite gotosa crônica. Também é utilizada no tratamento de condições inflamatórias como a Febre Familiar do Mediterrâneo, reduzindo a inflamação no corpo. Na Doença de Peyronie, ajuda a diminuir a fibrose e a inflamação associadas à formação da placa fibrosa no pênis.
Quais os benefícios da Colchicina 0,5mg?
Os benefícios da Colchicina 0,5mg incluem o alívio da dor e da inflamação nas crises agudas de gota, melhorando a qualidade de vida dos pacientes. Além disso, ajuda na prevenção de novas crises em pacientes com gota crônica. Na Febre Familiar do Mediterrâneo, reduz a inflamação sistêmica, proporcionando alívio dos sintomas. No caso da Doença de Peyronie, contribui para reduzir a fibrose e a inflamação associadas à condição.
Contraindicações:
A Colchicina 0,5mg é contraindicada em pacientes com alergia à colchicina e em pessoas que têm doenças gastrointestinais, hepáticas, renais ou cardíacas graves. Também não deve ser usada durante a gravidez, a menos que sob orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Modo de uso:
Prevenção: 1 comprimido de 0,5mg, uma a três vezes ao dia, por via oral. Pode ser 1 comprimido a cada 24 horas, a cada 12 horas ou a cada 8 horas, conforme orientação médica.
Tratamento de Crises Agudas: Inicialmente 0,5mg a 1,5mg, seguido de 1 comprimido a intervalos de 1 hora ou de 2 horas, até que ocorra o alívio da dor.
Manutenção: Pacientes crônicos podem continuar o tratamento com 2 comprimidos ao dia (1 comprimido a cada 12 horas) por até 3 meses, de acordo com a orientação do médico.
Sempre siga as orientações do seu médico ou farmacêutico para garantir um uso seguro e eficaz do medicamento.