AVISO

INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

Conteúdo: 36 comprimidos de 500mg/30mg Uso oral Uso adulto e pediátrico acima de 12 anos Fabricante: Supera Farma   Composição  Cada comprimido contém

Venda exclusiva nas lojas físicas
-
+

Por determinação da resolução RDC 44/2009 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), este medicamento é sujeito a controle especial e não pode ser comercializado via internet. Para comprar este medicamento, dirija-se a um de nossos pontos de venda.


OU COMPRE PELO APP

DESCRIÇÃO

  • Conteúdo: 36 comprimidos de 500mg/30mg
  • Uso oral
  • Uso adulto e pediátrico acima de 12 anos
  • Fabricante: Supera Farma

 

Composição 

Cada comprimido contém:

  •  paracetamol 500 mg
  • fosfato de codeína hemi-hidratado* 30,69 mg
  • excipientes** q.s.p. 1 comprimido
  • * Cada 30,69 mg de fosfato de codeína hemi-hidratado equivalem a 30 mg de fosfato de codeína anidra.
  • **Excipientes: amido, povidona, crospovidona, ácido esteárico, benzoato de sódio, bissulfito de sódio, estearato de magnésio, dióxido de silício, celulose microcristalina.

 

Para o que é indicado

Cod par é indicado para o alívio de dores de grau moderado a intenso, como nas decorrentes de traumatismo (entorses, luxações, contusões, distensões, fraturas), pós-operatório, pós-extração dentária, neuralgia, lombalgia, dores de origem articular e condições similares.

 

Como funciona

Cod par é uma combinação de dois analgésicos, codeína e paracetamol, que proporciona alívio de dores de intensidade moderada a intensa.

 

Para que serve

Age proporcionando alívio de dores de grau moderado a intenso.

 

Contraindicação

Não utilize Cod par se você apresenta alergia conhecida ao paracetamol, codeína ou a qualquer um dos outros componentes do medicamento.

A codeína é contraindicada para dor em crianças abaixo de 12 anos.

A codeína é contraindicada para o tratamento da dor pós-operatória em crianças abaixo de 18 anos que foram submetidas à tonsilectomia e/ou adenoidectomia.

Cod par é contraindicado em metabolizadores ultrarrápidos de CYP2D6 que convertem a codeína no seu metabólito ativo completamente e mais rápido que outras pessoas. Esses indivíduos podem apresentar sinais de overdose/toxicidade incluindo sintomas tais como sonolência extrema, confusão ou respiração superficial, o que pode ser fatal.

Cod par é contraindicado em mães amamentado.

 

Como usar

A dose deve ser ajustada de acordo com a intensidade da dor e a resposta do paciente. De modo geral, de acordo com o processo doloroso, recomenda-se:

 Cod par = 1 comprimido a cada 4 horas.

  • Em adultos, nas dores de grau mais intenso (como por exemplo, as decorrentes de determinados pós-operatórios, traumatismos graves, neoplasias) recomendam-se 2 comprimidos a cada 6 horas, não ultrapassando o máximo de 8 comprimidos de Cod par em um período de 24 horas.

 A dose diária máxima para adultos é de:

 

  • fosfato de codeína: 240 mg a cada 24 horas.
  • paracetamol: 4000 mg a cada 24 horas.

 

Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. 

ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.