placeOlá, informe seu CEP ou endereçoexpand_more
placeOlá, informe seu CEP ou endereço
keyboard_arrow_right

Clormadinona 2mg + Etinilestradiol 0,03mg 21 Comprimidos Revestidos

(Código: 112030)

Informações sobre o produto

Conteúdo: Embalagem com 21 comprimidos (1 cartela) Uso oral, uso adulto  Fabricação: Eurofarma Labroratórios  S

visibility   Ler descrição
product-image
product-image
chevron_left product-image chevron_right
Tamanho:
unidades
-30%
R$ 24,21
-
1
+
ADVERTÊNCIA DE USO
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

DESCRIÇÃO

  • Conteúdo: Embalagem com 21 comprimidos (1 cartela)
  • Uso oral, uso adulto 
  • Fabricação: Eurofarma Labroratórios  S.A.

 

Composição

Cada comprimido revestido contém:

  • Acetato de clormadinona 2 mg
  • Etinilestradiol 0,03 mg

 

Excipientes: q.s.p 1 comprimido revestido povidona, lactose monoidratada, amido, edetato dissódico, estearato de magnésio, álcool polivinílico, dióxido de titânio, macrogol, talco, óxido de ferro vermelho e óxido de ferro amarelo.

 

Para que serve Clormadinona? 

O acetato de clormadinona + etinilestradiol é indicado como anticoncepcional e para o tratamento da acne papulopustular moderada estritamente limitado à mulheres que desejam a contracepção e para as quais o uso seguro do medicamento para contracepção foi cuidadosamente avaliado.

 

Como Clormadinona funciona?

 O acetato de clormadinona + etinilestradiol é um anticoncepcional hormonal, ou seja, é um medicamento composto por hormônios, que previne a gravidez. Ele deve ser tomado por via oral e, ao ser tomado da forma indicada nesta bula, inibe a liberação do óvulo (célula reprodutora da mulher), que é uma célula necessária para que ocorra a gravidez. Além disso, a secreção da vagina é modificada, fazendo com que os espermatozoides (célula reprodutora do homem) se movimentem menos e de forma mais lenta.

Quando acetato de clormadinona + etinilestradiol é utilizado corretamente como contraceptivo, a chance de você engravidar é de 0,04% a cada ano de uso. A possibilidade de engravidar aumenta com o uso incorreto. A proteção contraceptiva tem início no primeiro dia de tomada e continua durante os intervalos de 7 dias livres de medicação.

Os anticoncepcionais orais que contêm 2 hormônios, como acetato de clormadinona + etinilestradiol, são também chamados de “contraceptivos orais combinados” (COC). Os 21 comprimidos presentes na embalagem possuem a mesma quantidade de hormônio e, portanto, acetato de clormadinona + etinilestradiol também é chamado de “preparação monofásica”.

 

Contraindicação

Antes de você começar a tomar acetato de clormadinona + etinilestradiol, seu médico fará exames ginecológicos e gerais, descartará a possibilidade de gravidez, e baseando nas contraindicações e precauções, decidirá se o uso de acetato de clormadinona + etinilestradiol é apropriado para você. Enquanto você estiver tomando o acetato de clormadinona + etinilestradiol, esse exame deverá ser realizado anualmente, ou a critério de seu médico.

 

Como tomar Clormadinona

Na posição da cartela marcada com o dia da semana correspondente pressione para fora o primeiro comprimido e tome-o sem mastigar. Você deverá tomar outro comprimido todo dia na direção da seta, se possível no mesmo horário, de preferência à noite. Se possível, o intervalo entre a ingestão de dois comprimidos deverá ser sempre de 24 horas. Os dias impressos na cartela permitem que você verifique todos os dias se tomou o comprimido para aquele dia específico. Tome um comprimido diariamente por 21 dias consecutivos. Após isso, há uma pausa de sete dias. Normalmente, dois a quatro dias após tomar o último comprimido deverá começar o sangramento de privação semelhante ao seu período menstrual. Após a pausa de sete dias, continue tomando os comprimidos da próxima cartela do acetato de clormadinona + etinilestradiol, não importando se o sangramento tiver parado ou não.