Cloridrato Venlafaxina 37,5mg 28 Comprimidos Ranbaxy Generico C1
Descrição do produto
- Conteúdo: 28 comprimidos
- Princípio ativo: Cloridrato de Venlafaxina
- Dosagem: 37,5mg
- Uso oral, uso adulto
- Fabricante: Aurobindo Pharma Indústria Farmacêutica Ltda.
Composição
Cada comprimido contém:
- 37,5mg de Cloridrato de venlafaxina
Para que serve cloridrato de venlafaxina?
O cloridrato de venlafaxina está indicado para o tratamento da depressão, incluindo depressão com ansiedade associada e; para prevenção de recaída e recorrência da depressão. Também está indicado para o tratamento, incluindo tratamento em longo prazo, do transtorno de ansiedade generalizada, do transtorno de ansiedade social (também conhecido como fobia social) e do transtorno do pânico.
Como cloridrato de venlafaxina funciona?
A venlafaxina, substância presente no medicamento cloridrato de venlafaxina, e a O-desmetilvenlafaxina (metabólito ativo da venlafaxina), são inibidores da recaptação neuronal de serotonina, norepinefrina e dopamina, ou seja, o cloridrato de venlafaxina aumenta a quantidade de determinadas substâncias (serotonina, norepinefrina e dopamina) no sistema nervoso levando à melhora sintomática dentro das indicações presentes nessa bula (vide item 1. Para que serve?).
Tempo estimado para início da ação terapêutica do medicamento é de 3 a 4 dias
Contraindicação
O cloridrato de venlafaxina não deve ser utilizado por pacientes alérgicos a qualquer componente da formulação e, por pacientes recebendo antidepressivos da classe dos inibidores da monoaminoxidase (IMAOs), como por exemplo tranilcipromina, selegilina, rasagilina e linezolida.
O tratamento com o cloridrato de venlafaxina não deve ser iniciado no período de, no mínimo, 14 dias após a descontinuação do tratamento com um inibidor da monoaminoxidase (IMAO); o cloridrato de venlafaxina deve ser descontinuado por, no mínimo, 7 dias antes do início do tratamento com qualquer inibidor da monoaminoxidase.
Como usar
Siga conforme orientação médica.