CLORIDRATO DE FINGOLIMODE 0,5MG 28 CAPSULAS DURAS EMS GENERICO
CLORIDRATO DE FINGOLIMODE 0,5MG 28 CAPSULAS DURAS EMS GENERICO

Cloridrato De Fingolimode 0,5mg 28 Capsulas Duras Ems Generico

COD 120356
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

 

  • Conteúdo: 28 cápsulas duras
  • Via Oral
  • Uso Adulto
  • Fabricante: EMS
  • Embalagem fracionável*
  • Embalagem Hospitalar**

 

 

Composição

Cada cápsula dura contém:

cloridrato de fingolimode*................................................................................................................0,56 mg

Excipiente** q.s.p..........................................................................................................................1 cap dura

*0,56 mg de cloridrato de fingolimode equivale a 0,50 mg fingolimode.

** manitol, estearato de magnésio e dióxido de titânio.  


Para o que é indicado

Cloridrato de fingolimode é um medicamento sob prescrição médica tomado por via oral, e é utilizado para tratar esclerose múltipla remitente recorrente. cloridrato de fingolimode não cura a esclerose múltipla, mas ajuda a reduzir o número de recidivas que ocorrem e diminuir o acúmulo de problemas médicos devido à esclerose múltipla (progressão da doença). 

 

Como funciona

Cloridrato de fingolimode pode alterar a forma que o sistema imune do corpo funciona e ajuda a combater ataques ao sistema imune, afetando a habilidade de algumas células brancas sanguíneas de se moverem livremente no sangue e impedindo as células que causam inflamação de chegarem ao cérebro. Isto reduz os danos nos nervos causados pela esclerose múltipla. cloridrato de fingolimode também pode ter um efeito direto e benéfico em certas células do cérebro (células neurais) envolvidas na reparação ou redução dos danos causados pela esclerose múltipla.

Em estudos clínicos, cloridrato de fingolimode demonstrou reduzir o número de ataques (por pouco mais da metade) e como uma consequência, reduziu o número de recidivas graves e recidivas que devem ser tratadas no hospital, prolongando o tempo sem recidivas e diminuindo a progressão da doença (por cerca de um terço).

Se você tiver perguntas sobre como cloridrato de fingolimode funciona ou porque este medicamento foi indicado para você, pergunte ao seu médico. 

 

Contraindicações

Não tome cloridrato de fingolimode:

  • Se você é alérgico (hipersensível) ao fingolimode ou a qualquer um dos excipientes de cloridrato de fingolimode listados na bula (vide “Composição”). Se você suspeitar ser alérgico, converse com seu médico sobre isso.
  • Se você teve ataque do coração, angina instável, derrame ou suspeita de derrame, ou alguns tipos de insuficiência cardíaca nos últimos 6 meses.
  • Se você teve certos tipos de batimentos irregulares ou anormais do coração (arritmia), incluindo pacientes com um problema chamado QT prolongado visto no ECG (eletrocardiograma), pressão sanguínea não controlada ou problemas graves de respiração durante o sono (apneia do sono grave) antes de iniciar o tratamento com cloridrato de fingolimode.
  • Se você está tomando ou tiver tomado recentemente medicamentos para batimentos cardíacos irregulares, tais como quinidina, disopiramida, amiodarona ou sotalol (devido a um possível efeito adicional sobre batimentos cardíacos irregulares).
  • Se você tem problemas graves no fígado. 

 

Como usar

Siga as instruções do seu médico cuidadosamente. Não exceda a dose recomendada.

 

Quanto tomar de cloridrato de fingolimode

A dose é de uma cápsula ao dia (0,5 mg de fingolimode). 

 

Como e quando tomar cloridrato de fingolimode

Tome cloridrato de fingolimode uma vez ao dia com meio copo de água. cloridrato de fingolimode pode ser tomado com ou sem alimentos. Tomar cloridrato de fingolimode no mesmo horário todos os dias poderá ajudar você a se lembrar de quando tomar seu medicamento.  

 

Por quanto tempo tomar cloridrato de fingolimode

Não pare de tomar cloridrato de fingolimode ou mude sua dose sem falar com seu médico. Se você tiver dúvidas sobre por quanto tempo tomar cloridrato de fingolimode, fale com seu médico ou farmacêutico

 

Se você parar de tomar cloridrato de fingolimode Não pare de tomar cloridrato de fingolimode ou mude sua dose sem falar com seu médico.

 

Após parar o tratamento com cloridrato de fingolimode, os sintomas da esclerose múltipla podem retornar e podem piorar em comparação com antes ou durante o tratamento. Informe o seu médico se tiver um agravamento dos sintomas da esclerose múltipla após parar de tomar cloridrato de fingolimode. cloridrato de fingolimode ficará no seu corpo por até 2 meses após a interrupção. Sua contagem de células brancas sanguíneas (contagem linfocítica) também poderá ficar baixa durante este período de tempo e os efeitos descritos nesta bula ainda podem ocorrer.

Se você for mulher, vide item “O que devo saber antes de usar este medicamento? - Gravidez e lactação”. 

 

Se você parar de tomar cloridrato de fingolimode:

  • por 1 dia ou mais durante as primeiras duas semanas de tratamento, ou
  • por mais de 7 dias durante as semanas 3 e 4 do tratamento, ou
  • por mais de duas semanas após o primeiro mês de tratamento com cloridrato de fingolimode, os efeitos iniciais na sua frenquência cardíaca podem ocorrer novamente. Quando você reiniciar o tratamento com cloridrato de fingolimode, seu médico pode decidir monitorar sua frequência cardíaca, pressão sanguínea a cada hora, realizar ECGs (eletrocardiogramas) ou manter você sob monitoramento durante a noite. 

 

A dose máxima recomendada de cloridrato de fingolimode é de uma cápsula de 0,5 mg ao dia.

 

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.