CLORIDRATO CICLOBENZAPRINA 5MG 15 COMPRIMIDOS BIOSINTÉTICA GENÉRICO
CLORIDRATO CICLOBENZAPRINA 5MG 15 COMPRIMIDOS BIOSINTÉTICA GENÉRICO

Cloridrato Ciclobenzaprina 5mg 15 Comprimidos Biosintética Genérico

COD 524300
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

CLORIDRATO CICLOBENZAPRINA 5MG BIOSINTÉTICA GENÉRICO

Contém 15 comprimidos 

 

Apresentações

Comprimidos revestidos de 5 mg : embalagens com 15 comprimidos



Composição

Cada comprimido revestido contém: cloridrato de ciclobenzaprina.................................................. 5,0 mg

excipientes q.s.p. ................................................................................................... 1 comprimido

( celulose microcristalina, lactose monoidratada, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, álcool polivinílico, macrogol, talco, azul de indigotina laca de alumínio (corante), dióxido de titânio).

 


Indicações de uso

Este medicamento é destinado ao tratamento de espasmos (contrações involuntárias) musculares associadas com condições musculoesqueléticas agudas e dolorosas, como as dores lombares, torcicolos, periartrite escapuloumeral (acomete o ombro), cervicobraquialgias (dores na região do pescoço que irradiam para os braços) e no tratamento da fibromialgia. Além disso, é indicado como coadjuvante de outras medidas para o alívio dos sintomas, tais como fisioterapia e repouso.

 


Como funciona?

Este medicamento, cujo princípio ativo é o cloridrato de ciclobenzaprina, é um relaxante muscular. A ciclobenzaprina suprime o espasmo do músculo esquelético de origem local, sem interferir com a função muscular. A utilização de ciclobenzaprina por períodos superiores a duas ou três semanas deve ser feita com o devido acompanhamento médico, mesmo porque, em geral, os espasmos musculares associados às condições musculoesqueléticas agudas e dolorosas são de curta duração. A ciclobenzaprina é ineficaz em espasmos musculares secundários a doenças do sistema nervoso central. O medicamento tem início de ação em, aproximadamente, 1 hora após a administração.