Cardizem Sr 90mg 20 Cápsulas
Descrição do produto
Conteúdo: 20 cápsulas
Uso oral
Uso adulto
Fabricante: Boehringer Ingelheim
Cardizem SR é um medicamento indicado para pacientes cardíacos no tratamento da hipertensão (pressão alta), da angina pectoris (dores fortes no peito e falta de ar) e de problemas nos vasos sanguíneos que irrigam o coração (coronariopatias), podendo estes ser acompanhados ou não por taquicardia e pressão alta.
Com propriedades antianginosas, anti-hipertensivas e antiarrítmico, este medicamento reduz as dores fortes no peito, diminui a pressão arterial e também estabiliza o ritmo do coração. Os efeitos de Cardizem SR pode ser sentidos cerca de 3 horas após a administração.
Composição
Cada cápsulas de 90 mg de Cardizem SR contém:
Cloridrato de diltiazem
Excipientes:
Nonpareil-103
Talco
Povidona
Etilcelulose
Sacarose
Estearato de magnésio
Indicações de uso
Cardizem SR é indicado para tratamento de pressão alta, angina pectoris e coronariopatias acompanhadas ou não de pressão alta e/ou taquicardia.
Como funciona
Este medicamento é um antianginoso (reduz as dores fortes no peito), anti-hipertensivo (dilata os vasos sanguíneos reduzindo a pressão arterial) e antiarrítmico (estabiliza o ritmo do coração).
Para que serve
Cardizem SR reduz as dores no peito, diminui a hipertensão e estabiliza o ritmo do coração.
Contraindicações
Cardizem SR é contraindicado para:
Pessoas com problema no sistema que controla o ritmo do coração e/ou bloqueio atrioventricular de 2o ou 3o grau;
Pessoas com insuficiência cardíaca congestiva descompensada;
Pessoas com diminuição acentuada das batidas do coração;
Pessoas com alergia à substância ativa ou a qualquer componente da fórmula.
Como usar
Cardizem SR deve ser tomado por via oral com água, nos horários indicados. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
A dose prescrita pelo seu médico pode variar de acordo com a sua idade e sintomas. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem conhecimento do seu médico.