AVISO

Befolik 5mg 30 Comprimidos Revestidos

(Código: 871250)
INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

Conteúdo: 30 comprimidos revestidos de 5mg Uso oral Uso adulto e pediátrico Fabricante: Cimed   Composição Cada comprimido revestido de contém: (%*) á

R$11.52 R$10.14
-12%
-
+

Preço para o cep 90620-130

A disponibilidade e os preços dos produtos podem mudar de acordo com a sua localidade! (Alterar)

Não sei meu CEP

DESCRIÇÃO

  • Conteúdo: 30 comprimidos revestidos de 5mg
  • Uso oral
  • Uso adulto e pediátrico
  • Fabricante: Cimed

 

Composição

Cada comprimido revestido de contém:

  • (%*) ácido fólico 5mg (2.0831 ; 1.4082 ; 2.8243 )
  • excipientes: q.s.p 1 comprimido revestido (lactose, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, dióxido de silício, hidroxipropilmetilcelulose, polietilenoglicol, estearato de magnésio, dióxido de titânio, corante laca amarelo FDC nº 05). *% teor em porcentagem referente à quantidade mínima diária recomendada para adultos 1 , gestantes2 e crianças3 entre 7 e 10 anos.

 

Indicações de uso

Este medicamento é indicado como suplemento nutricional contra anemia e preventivo de malformações no sistema nervoso fetal.

 

Como funciona

Este medicamento age como um suplemento de ácido fólico, que é uma vitamina do complexo B, usado como suplemento nutricional e contra anemia para suprir as necessidades em pacientes como gestantes ou pacientes com anemias causadas pela carência dessas substâncias. É importante no desenvolvimento do sistema nervoso fetal.

Ao ser absorvido, após cerca de 60 a 90 minutos o ácido fólico já inicia a sua ação farmacológica.

 

Como usar

Tomar os comprimidos revestidos inteiros e sem mastigar com quantidade suficiente de água paraque sejam engolidos.

Utilizar apenas por via oral. O uso deste medicamento por outra via, que não a oral, pode causar a perda do efeito esperado ou mesmo promover danos ao seu usuário.

 A dose de ácido fólico pode variar conforme a indicação:

  • Tratamento de anemia: 1 comprimido revestido ao dia até a normalização do quadro clínico ou a critério médico. A dose máxima por dia de ácido fólico não deve ultrapassar 15 mg.
  • Prevenção da má formação do tubo neural (desenvolvimento fetal): 1 comprimido revestido ao dia, durante os 3 meses antes da gravidez e durante os 3 primeiros meses da gestação ou a critério médico. A dose máxima por dia de ácido fólico não deve ultrapassar 15 mg.

 

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e aduração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.