ATORVASTATINA 20MG 60 COMPRIMIDOS REVESTIDOS NOVA QUIMICA GENÉRICO
ATORVASTATINA 20MG 60 COMPRIMIDOS REVESTIDOS NOVA QUIMICA GENÉRICO

Atorvastatina 20mg 60 Comprimidos Revestidos Nova Quimica Genérico

COD 444810
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

  • Conteúdo: 60 comprimidos 
  • Princípio ativo: Atorvastatina Cálcica
  • Dosagem: 20mg 
  • USO ORAL
  • 10 mg e 20 mg - USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 10 ANOS DE IDADE
  • Fabricante: Nova Química Farmacêutica S/A

 

Composição

Cada comprimido revestido de 20 mg contém:

atorvastatina (na forma de atorvastatina cálcica)  10 mg

excipiente* q.s.p  1 com. rev.

*celulose microcristalina, lactose monoidratada, crospovidona, dióxido de silício, butil-hidroxitolueno, estearilfumarato de sódio, hipromelose + macrogol, álcool polivinílico, dióxido de titânio, talco, lecitina de soja e goma xantana.

 

Para que serve Atorvastatina?

A atorvastatina cálcica comprimidos revestidos é indicada para tratamento de:

hipercolesterolemia (aumento da quantidade de colesterol no sangue) isolada;

hipercolesterolemia associada à hipertrigliceridemia (aumento dos níveis sanguíneos de outro tipo de gordura);

hipercolesterolemia associada à redução dos níveis sanguíneos de HDL (tipo de colesterol);

hipercolesterolemia associada à hipertrigliceridemia e associado também a redução dos níveis sanguíneos de HDL. 

 

Como Atorvastatina funciona?

A atorvastatina cálcica age reduzindo a quantidade de colesterol (gordura) total no sangue diminuindo os níveis das frações prejudiciais (LDL-C, apolipoproteína B, VLDL-C, triglicérides) e aumentando os níveis sanguíneos do colesterol benéfico (HDL-C). A ação da atorvastatina cálcica se dá pela inibição de produção de colesterol pelo fígado, e aumento da absorção e destruição de frações prejudiciais (LDL) do colesterol. 

 

Contraindicação

A atorvastatina cálcica é contraindicada a pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula; doença hepática (do fígado) ativa ou elevações persistentes inesperadas das transaminases séricas (enzimas do fígado), excedendo em 3 vezes o limite superior da normalidade; durante a gravidez ou lactação (amamentação) ou a mulheres em idade fértil que não estejam utilizando medidas contraceptivas (para evitar gravidez) eficazes. A atorvastatina cálcica deve ser administrada a adolescentes e mulheres em idade fértil somente quando a gravidez for altamente improvável e desde que estas pacientes tenham sido informadas dos potenciais riscos ao feto.

 

Este medicamento é contraindicado para menores de 10 anos de idade. A atorvastatina cálcica não deve ser utilizada por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.


Como usar

A atorvastatina cálcica deve ser usada após a prescrição médica. A dose pode variar de 10 a 80 mg em dose única diária, usada a qualquer hora do dia, com ou sem alimentos. As doses iniciais e de manutenção devem ser individualizadas de acordo com os níveis iniciais do colesterol sanguíneo, a meta do tratamento e a resposta do paciente. Após o início do tratamento e/ou durante o ajuste de dose de atorvastatina cálcica, os efeitos aparecem após 2 a 4 semanas, portanto os exames para avaliação do resultado do ajuste da dosagem devem ser feitas após esse período.