placeOlá, informe seu CEP ou endereçoexpand_more
placeOlá, informe seu CEP ou endereço
keyboard_arrow_right

Apracur Duo 12 Comprimidos

(Código: 112825)

Informações sobre o produto

Conteúdo: 12 Comprimidos  Uso oral, uso adulto Fabricação: Hypera   Composição Cada comprimido revest

visibility   Ler descrição
product-imageproduct-imageproduct-imageproduct-image
product-image
chevron_left product-image chevron_right
-19%
R$ 10,93 R$ 8,90
-
1
+

DESCRIÇÃO

  • Conteúdo: 12 Comprimidos 
  • Uso oral, uso adulto
  • Fabricação: Hypera

 

Composição

Cada comprimido revestido amarelo contém:

  • 250mg de dipirona monoidratada
  • 2mg de maleato de clorfeniramina

Excipientes: metabissulfito de sódio, edetato dissódico, povidona, crospovidona, celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, corante laca amarelo CI n° 47.005, corante laca amarelo CI n° 15.985 e álcool etílico.

 

Cada comprimido revestido verde contém:

  • 250mg de dipirona monoidratada
  • 30mg de cafeína

Excipientes: metabissulfito de sódio, edetato dissódico, povidona, crospovidona, celulose microcristalina, talco, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, corante laca azul CI n° 73.015, corante laca amarelo CI n° 47.005 e álcool etílico.

 

Para que serve Apracur Duo?

Apracur® Duo é indicado para alívio dos sintomas decorrentes das gripes e resfriados, como dores de cabeça, febre e processos alérgicos. É formado por uma associação dos seguintes componentes: dipirona (analgésico e antipirético), maleato de clorfeniramina (antialérgico) e cafeína (estimulante).

 

Como Apracur Duo funciona?

Apracur® Duo atua elevando a tolerância à dor e à febre. Desempenha atividade antialérgica nos processos gripais, descongestionando o nariz e reduzindo a coriza. Estimula o Sistema Nervoso Central, suavemente, conferindo sensação de bem-estar. O tempo de início de ação deste medicamento é de 30 a 60 minutos após sua ingestão. 

 

Contraindicação

Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes que apresentarem antecedentes de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

 

É contraindicado o uso simultâneo de Apracur® Duo e álcool, e com medicamentos para dores de grande intensidade (morfina, codeína, meperidina). Também não deve ser ingerido com medicamentos inibidores da monoaminoxidase, que são medicamentos para tratamento da depressão e doenças com efeitos similares (fenelzina, iproniazida, isocarboxazida, harmalina, nialamida, pargilina, selegilina, toloxatona, tranilcipromina, moclobemida).

 

Não deve ser administrado com outros medicamentos anti-inflamatórios (diclofenaco sódico, diclofenaco potássico, nimesulida).

 

Pacientes com presença de úlcera gastroduodenal não devem fazer uso deste medicamento. 

 

Como usar

Tomar um comprimido revestido verde e um amarelo, ao mesmo tempo, 3 a 4 vezes ao dia.

Não ultrapassando 4 comprimidos revestidos verdes e 4 comprimidos revestidos amarelos por dia.