AVISO

INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

Produto sem informação

RETENÇÃO DE RECEITA

Ao adicionar este item na cesta, o seu pedido só poderá ser retirado em loja. A conclusão da venda está sujeita à apresentação, avaliação e retenção da receita original pelo farmacêutico, conforme determina a RDC 20/2011.

R$83.38 R$78.38
-
+

Preço para o cep 90620-130

A disponibilidade e os preços dos produtos podem mudar de acordo com a sua localidade! (Alterar)

Não sei meu CEP

BULA

Amoxil®


Amoxicilina


Cápsulas e suspensão oral



Composição - Cápsulas: Amoxicilina 500 mg; Excipiente q.s.p. 1 comprimido. Suspensão oral: Amoxicilina 125 mg, 250 mg e 500 mg; Veículo q.s.p. 5 ml.


Indicações - AMOXIL® é um antibiótico de amplo espectro, indicado para o tratamento e prevenção de infecções bacterianas causadas por germes sensíveis à ação da amoxicilina.


Posologia - Adultos: 250 mg, três vezes ao dia, aumentando para 500 mg, três vezes ao dia, nas infecções mais graves. Crianças (até 10 anos de idade): A dose usual diária recomendada é de 125 mg, três vezes ao dia, aumentando para 250 mg, três vezes ao dia, nas infecções mais graves.


Contra-indicações - AMOXIL® é uma penicilina e não deve ser administrado a pacientes com histórico de hipersensibilidade à antibióticos betalactâmicos, p. ex.: cefalosporinas e penicilinas.


Advertências e precauções - Antes de iniciar a terapia deve-se investigar reações prévias de hipersensibilidade a penicilinas ou cefalosporinas. Deve-se evitar o uso da amoxicilina se houver suspeita de mononucleose infecciosa, já que a ocorrência de rash eritematoso tem sido associada com esta condição após o uso da amoxicilina. O uso prolongado pode resultar em supercrescimento de microrganismos não-suscetíveis. Sendo necessário o uso de antibióticos na gravidez, AMOXIL® pode ser considerado apropriado quando os benefícios potenciais justificarem os riscos potenciais associados ao tratamento. AMOXIL® pode ser administrado durante a lactação. A dose deve ser ajustada em pacientes com insuficiência renal. Durante a administração de altas doses, é aconselhável manter ingestão hídrica e débito urinário adequados, a fim de reduzir a possibilidade de cristalúria.


Interações - A probenecida reduz a secreção tubular de amoxicilina. Em comum com outros antibióticos de amplo espectro, a amoxicilina tem a capacidade de reduzir a eficácia de contraceptivos orais. É preciso advertir apropriadamente as pacientes. A administração concomitante com o alopurinol pode aumentar a probabilidade de reações alérgicas na pele. O prolongamento do tempo de protrombina foi raramente relatado. A monitoração deve ser feita quando anticoagulantes forem administrados concomitantemente. Para testes de verificação de glicose na urina, recomenda-se método de glicose enzimática.


Reações adversas - A maioria dos efeitos colaterais a seguir não são exclusivos de AMOXIL® e podem ocorrer com o uso de outras penicilinas. Comuns: Diarréia, náusea, rash cutâneo. Incomum: Vômito, urticária e prurido. Muito raro: Leucopenia e trombocitopenia reversíveis, prolongamento do tempo de sangramento e da protrombina, edema angioneurótico, anafilaxia, vasculite por hipersensibilidade e doença do soro, hipercinesia, vertigem e confusões, candidíase mucocutânea e colite associada a antibióticos, eritema multiforme, síndrome de Steven-Johnson, necrose epidérmica tóxica, dermatite bolhosa e esfoliativa, exantema pustuloso generalizado agudo, nefrite intersticial e cristalúria. Muito raramente tem sido relatada descoloração superficial dos dentes em crianças em uso da suspensão oral. Uma boa higiene oral pode ajudar a prevenir este quadro.


Superdosagem - É pouco provável que, em caso de superdosagem, ocorram problemas. Se observados, efeitos gastrintestinais podem ser evidentes e devem ser tratados sintomaticamente, com atenção ao equilíbrio hidroeletrolítico. A amoxicilina pode ser removida da circulação por hemodiálise.


Apresentações - Cápsulas: Embalagem com 15, 21 e 30 cápsulas de 500 mg. Suspensão oral: Embalagens com frasco de 150 ml (125 mg/5 ml, 250 mg/5 ml e 500 mg/5 ml), acompanhado de colher dosadora.


Venda Sob Prescrição Médica.


SAC: 0800-7012233.


Registro no M.S. 1.0107.0003.


GLAXOSMITHKLINE Brasil Ltda.

ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.