Alois 20mg 30 Comprimidos Revestidos C1
Descrição do produto
- Conteúdo: 30 Comprimidos Revestidos
- Uso oral, uso adulto
- Fabricante: Apsen
Composição
Cada comprimido revestido contém:
- 20mg de cloridrato de memantina
Excipientes: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, dióxido de silício, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, óxido de ferro vermelho, óxido de ferro amarelo.
Para que serve Alois?
O ALOIS® é indicado para o tratamento da doença de Alzheimer moderada a grave.
Como Alois funciona?
A perda de memória associada à doença de Alzheimer deve-se a alterações na transmissão de sinais no cérebro. O cérebro contém receptores do tipo N-metil-D-aspartato (NMDA) envolvidos na transmissão de sinais nervosos em áreas importantes para a aprendizagem e memória.
O ALOIS® é um antagonista dos receptores NMDA; ele atua nestes receptores, melhorando a transmissão 2 dos sinais nervosos e a memória.
Contraindicação
Não tomar o ALOIS® se você for alérgico ao cloridrato de memantina ou a qualquer outro componente da formulação (veja em COMPOSIÇÃO).
Como usar
A dose recomendada do ALOIS® é de 20 mg por dia.
Para minimizar o risco de efeitos adversos indesejáveis, a dose de manutenção é atingida seguindo o seguinte esquema:
- Semana 1 5 mg /dia
- Semana 2 10 mg /dia
- Semana 3 15 mg /dia
- A partir da Semana 4 20 mg /dia
O tratamento deve ser iniciado com 5 mg diários (meio comprimido, uma vez ao dia) durante a primeira semana. Esta dose é aumentada na segunda semana para 10 mg por dia (um comprimido, uma vez por dia) e na terceira semana para 15 mg por dia (um comprimido e meio, uma vez por dia). A partir da quarta semana, o tratamento pode ser continuado com a dose de manutenção recomendada de 20 mg por dia (um comprimido, uma vez por dia).