AVISO

Aipri 10mg 30 Comprimidos C1

(Código: 117292)
INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

  Conteúdo: 30 comprimidos de 10mg Uso oral, uso adulto Fabricante: Mantecorp Farmasa   Composição  Cada comprimido de 10mg contém: aripiprazol 10mg e

Venda exclusiva nas lojas físicas
-
+

Por determinação da resolução RDC 44/2009 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), este medicamento é sujeito a controle especial e não pode ser comercializado via internet. Para comprar este medicamento, dirija-se a um de nossos pontos de venda.


OU COMPRE PELO APP

DESCRIÇÃO

 

  • Conteúdo: 30 comprimidos de 10mg
  • Uso oral, uso adulto
  • Fabricante: Mantecorp Farmasa

 

Composição 

Cada comprimido de 10mg contém:

  • aripiprazol 10mg
  • excipientes q.s.p. 1 comprimido
  • (manitol, crospovidona, aspartamo, essência de hortelã e estearato de cálcio).

 

Para o que é indicado

  • Esquizofrenia: Aipri é indicado para o tratamento de esquizofrenia.
  • Transtorno bipolar: Monoterapia Aipri é indicado para o tratamento agudo e de manutenção de episódios de mania e mistos associados ao transtorno bipolar do tipo I.
  • Terapia adjuntiva (terapia complementar à terapia principal): Aipri é indicado como terapia complementar à terapia com lítio ou valproato para o tratamento agudo de episódios de mania ou mistos associados ao transtorno bipolar do tipo I.

 

Como funciona

O mecanismo de ação do aripiprazol, como ocorre com outras drogas eficazes no tratamento de esquizofrenia e transtorno bipolar, é desconhecido. No entanto, foi proposto que a eficácia do aripiprazol é mediada por efeitos em receptores no Sistema Nervoso Central.

A atividade de Aipri é principalmente devida à droga inalterada, aripiprazol e em menor medida ao seu metabólito principal, dehidro-aripiprazol. 

 

Para que serve

Indicado para tratamento de esquizofrenia, transtorno bipolar e terapia adjuntiva.

 

Contraindicação

Você não deve usar Aipri se for hipersensível ao aripiprazol (substância ativa deste medicamento) ou qualquer um dos seus excipientes. As reações podem variar de prurido/urticária à anafilaxia.

 

Bula

http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/frmVisualizarBula.asp?pNuTransacao=2805502019&pIdAnexo=11115001

ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.