Adempas 1mg 42 Comprimidos
Descrição do produto
- Conteúdo: 42 comprimidos revestidos
- Uso oral, uso adulto
- Fabricante: Bayer
Composição
Cada comprimido revestido contém:
- Riociguate..........................................................................................1,0 mg.
Excipientes:
- Celulose microcristalina;
- Crospovidona;
- Hipromelose;
- Lactose monoidratada;
- Estearato de magnésio;
- Laurilsulfato de sódio;
- Hiprolose;
- Propilenoglicol;
- Dióxido de titânio;
- Óxido ferro amarelo.
Para que é indicado
Foi desenvolvido para o tratamento de pacientes com hipertensão pulmonar crônica. Esta doença é causada quando as veias estreitam muito e não deixam o sangue passar de forma eficiente.
Como funciona
A substância ativa de Adempas, o riociguate, estimula a enzima guanilato ciclase solúvel (GCs). Funciona, então, através do alargamento das artérias pulmonares (os vasos sanguíneos que ligam o coração aos pulmões), o que torna mais fácil para o coração bombear o sangue através dos pulmões.
Para que serve
- Diminuir a alta pressão sanguínea nos vasos do pulmão;
- Leva a uma melhora na capacidade do exercício.
Contraindicação
Você não deve usar Adempas (riociguate) se apresentar qualquer uma das condições descritas abaixo. Caso você apresente alguma das condições a seguir, consulte seu médico antes de iniciar o uso de Adempas (riociguate):
- Se você estiver grávida;
- Se você estiver tomando nitratos (medicamentos usados para tratar alta pressão arterial (hipertensão arterial) e doenças do coração) ou doadores de óxido nítrico (tal como amil nitrito) em qualquer forma;
- Se você toma inibidores de PDE-5 (como as substâncias sildenafila ou tadalafila) usados para tratar a alta pressão arterial nas artérias pulmonares (hipertensão arterial pulmonar) ou problemas de ereção no homem (como as substâncias acima ou vardenafila);
- Se você tem pressão aumentada na sua circulação pulmonar associada com cicatrização dos pulmões, de causa desconhecida (pneumonia pulmonar idiopática).
Como usar
Os comprimidos devem ser tomados via oral, com ou sem alimentos. Consulte o médico de sua preferência para mais informações. Deve ser utilizado juntamente com um copo de água.
- A posologia sugerida:
A dose inicial recomendada é de 1,0 mg, três vezes ao dia por duas semanas. Os comprimidos devem ser tomados três vezes ao dia, a cada 6 a 8 horas.