Blog Bem Panvel

Nebacetin: bula, para que serve, como usar

O que é Nebacetin?

Nebacetin é um medicamento indicado para o tratamento de infecções da pele e/ou de mucosas, causadas por diferentes bactérias, como por exemplo: nas “dobras” da pele, ao redor dos pelos, na parte de fora da orelha, nos furúnculos, nas lesões com pus, na acne infectada, nas feridas abertas (como úlceras na pele) e nas queimaduras de pele.

Também é indicado para prevenir infecções de pele e/ou de mucosas após ferimentos, cortes e queimaduras pequenas.

Composição

5 mg de sulfato de neomicina (equivalente a 3,5 mg de neomicina base) e 250 UI de bacitracina zíncica.

Excipientes: 

  • Álcool cetílico;
  • Petrolato líquido;
  • Petrolato branco.

Como Nebacetin funciona

Nebacetin contém dois antibióticos, a neomicina e a bacitracina zíncica, que juntos inibem o crescimento de vários tipos de bactérias, principalmente as que costumam causar infecções de pele e de mucosas. Por isso, Nebacetin® é eficaz para tratar e prevenir infecções de pele e de mucosas.

Os efeitos do medicamento começam logo após sua aplicação. Na maioria dos casos, pode-se observar a melhora da lesão cerca de dois ou três dias após o início do tratamento. Contudo, a resposta ao tratamento depende, dentre outros fatores, do tamanho e tipo da lesão e da defesa do organismo do paciente.

Pomada Nebacetin é cicatrizante?

Sim, por sua composição com antibióticos, a pomada ajuda no tratamento de ferimentos, ajudando também na cicatrização.

Contraindicações

Você não deve usar Nebacetin se tiver alergia à neomicina, aos antibióticos aminoglicosídeos e outros componentes da fórmula.

Você também não deve usar Nebacetin se tiver perda da função dos rins (insuficiência renal grave) ou se você já teve ou tem problemas de audição ou de equilíbrio. Não deve ser utilizada durante a gravidez ou a amamentação.

Quanto custa Nebacetin?

Você encontra este remédio à venda na Panvel Farmácias. Confira:

menu