Blog Bem Panvel

Tudo sobre o colágeno Verisol: o que é, quais os benefícios e como tomar

Por 
 | 
13/08/2021
3 min. de leitura

Você já deve ter ouvido falar bastante nos benefícios do colágeno, mas sabia que essa proteína pode ser processada em laboratório para potencializar os efeitos positivos? É o caso do colágeno Verisol, uma matéria-prima com eficácia cientificamente comprovada.

O que é Verisol?

Colágeno Verisol é um colágeno hidrolisado específico para a pele, composto por peptídeos bioativos que retardam o envelhecimento da pele e suavizam as rugas já existentes.

Usado como ingrediente em suplementos, Verisol é uma marca registrada da Gelita, fabricante alemã de gelatina e colágeno para as indústrias alimentícia, farmacêutica, de saúde e nutrição, entre outras.

Qual a diferença entre colágeno hidrolisado e Verisol?

Uma das proteínas mais importantes do corpo humano, o colágeno é responsável por dar firmeza à pele.

Quando falamos em colágeno hidrolisado, geralmente o produto é feito a partir de proteínas de origem animal, que passam pelo processo de hidrólise, ou seja, o colágeno é quebrado em partículas menores.

No caso do Verisol, o colágeno passa por um segundo processo, dessa vez uma hidrólise enzimática, que quebra mais uma vez as partículas.

Desse modo, o colágeno Verisol é composto por moléculas ainda menores que as do colágeno hidrolisado, o que as torna mais biodisponíveis. Isso significa que ele é capaz de se concentrar com mais facilidade nas regiões de maior necessidade.

Benefícios do colágeno Verisol

Podemos dizer que o colágeno Verisol é um tratamento que funciona de dentro para fora, pois a ingestão diária do ingrediente estimula o metabolismo do colágeno da pele.

O principal benefício é a manutenção da saúde da pele, aumento da sua elasticidade e firmeza e o retardamento dos sinais de envelhecimento, desacelerando a formação das rugas e suavizando as já existentes (após apenas quatro semanas de uso).

É um produto não alergênico, sem contraindicações e clean label.

Outro efeito positivo de Verisol é a redução da celulite, que afeta mais de 85% da população adulta feminina do mundo.

A suplementação com este tipo de colágeno estimula diretamente a formação da matriz extracelular da pele, o que pode ajudar a reduzir a celulite.

O efeito foi constatado em um estudo duplo-cego (confira o link no fim do artigo), randomizado e controlado por placebo. Segundo o estudo, Verisol apresenta efeitos benéficos sobre a matriz extracelular da pele e restaura a estrutura normal da derme e do tecido subcutâneo.

A suplementação também reduziu a ondulação na pele, com os primeiros resultados visíveis após três meses.

Colágeno verisol, mulher feliz se olha no espelho

Como tomar colágeno Verisol?

O colágeno Verisol é usado como ingrediente em suplementos, alimentos e em bebidas funcionais. Pode ser consumido na forma líquida ou sólida, em comprimidos revestidos ou produtos alimentícios.

Sua fórmula é livre de gordura, colesterol e carboidratos, e facilmente absorvida pelo organismo, sem comprometer as qualidades sensoriais do produto.

A recomendação da Gelita é que seja consumido, por ingestão oral, 2,5g do produto diariamente para obter os benefícios.

Qual o melhor horário para tomar colágeno Verisol?

Embora seja comum encontrar conteúdos recomendando que o colágeno hidrolisado seja consumido à noite, não há comprovação de que exista um horário melhor para a sua ingestão.

Então, foque em encontrar um horário que seja mais conveniente para você e se encaixem na sua rotina. A prioridade é criar o hábito de consumo diário.

Onde comprar colágeno Verisol?

Na loja virtual da Panvel Farmácias, você encontra alguns suplementos alimentares feitos com colágeno Verisol, como:

Fixa Derme Verisol Q10 Vitamina C – gomas mastigáveis – 15 Sachês

Fontes

JOURNAL OF MEDICINAL FOOD, J Med Food 00 (0) 2015, 1–9, DOI: 10.1089/jmf.2015.0022, Dietary Supplementation with Specific Collagen Peptides Has a Body Mass Index-Dependent Beneficial Effect on Cellulite Morphology, Michael Schunck, 1 Vivian Zague, 2 Steffen Oesser, 1 Ehrhardt Proksch, 3

Site oficial da Gelita

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

6 comments on “Tudo sobre o colágeno Verisol: o que é, quais os benefícios e como tomar”

    1. Oi, Enio! Para este caso, indicamos verificar com um médico especialista sobre o uso de medicamentos.

      Continue acompanhando nosso blog para mais novidades! 💙

    1. Olá, Milvania! Esperamos que esteja bem.

      Buscamos nos informar sobre sua questão com nosso setor Panvel Clinic, e a resposta que obtivemos é que sendo Verisol um produto à base de peptídeos de Colágeno Tipo I, voltado para rejuvenescimento da pele, e sendo o Colágeno tipo II voltado para articulações, eles acabam por atuar em áreas diferentes - por isso, o uso de ambos a princípio não causaria nenhum tipo de interação entre os dois.

      Porém ressaltamos sempre que é necessário e indispensável passar por avaliação médica antes de ingerir qualquer tipo de colágeno ou vitamina, para garantir o tratamento necessário e especializado para sua saúde sem nenhum risco.

      Esperamos ter ajudado em sua dúvida, e conte com a Panvel que fica tudo bem! 💙

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu