Tylenol Bebê é um medicamento em gotas indicado para reduzir a febre e aliviar dores em crianças de até 3 anos. Seu efeito começa dentro de 30 minutos após a ingestão.
Antes de dar qualquer remédio para seu bebê, é importante saber como funciona, seus benefícios e todos os efeitos que podem acontecer durante o tratamento. Por isso, leia este post e saiba tudo sobre este medicamento!
Tylenol Bebê é um medicamento exclusivamente formulado para crianças com até 3 anos. Ele é indicado para reduzir a febre e aliviar dores. Seu princípio ativo, o paracetamol, é analgésico e antitérmico (regula a temperatura corporal), e age rapidamente em dores no corpo, nos dentes e em cólicas.
Aquelas dores e reações comuns das vacinas podem, inclusive, ser amenizadas com o uso de Tylenol Bebê. Basta calcular a dose certa e ficar atento ao tempo de intervalo entre uma dose e hora.
Embora seja indicado para bebês, o Tylenol pode ser usado por crianças com até 12 anos. A seringa dosadora, que acompanha a embalagem, facilita a ingestão e a administração da dose certa.
A dosagem de Tylenol infantil é baseada no peso da criança, variando de 10 a 15 mg por quilograma. Para não errar a posologia, confira as dosagens abaixo:
Segundo a bula de Tylenol Bebê, a dose deve ser administrada a cada 6 horas. Em casos mais graves, pode dar uma dose a cada 4 horas, sem exceder 5 doses por dia.
O tratamento deve ser diário por até 3 dias, em casos de febre ou até 5 dias para aliviar dores. Caso os sintomas não desapareçam, o melhor a fazer é levar o bebê até o médico.
O Tylenol Bebê não é recomendado para crianças com alergia a paracetamol ou a qualquer componente da fórmula.
Para formar as gotas do Tylenol, a fórmula é composta por outras substâncias, chamadas excipientes. Elas são responsáveis por conservar o princípio ativo e levá-lo para dentro do organismo. Embora não tenham efeito terapêutico, podem causar alergia em algumas pessoas. Por isso, confira a lista a seguir para se assegurar que o seu bebê não terá nenhuma reação indesejada:
Mulheres grávidas ou que estejam amamentando não devem tomar este medicamento sem o conhecimento do médico. Pessoas com diabetes ou problemas no fígado são contraindicadas para o uso de Tylenol Bebê.
Usar medicamentos sem a devida necessidade, em doses maiores do que as recomendadas ou sem o conhecimento das contraindicações pode causar sérios danos à saúde. O Tylenol Bebê pode, inclusive, causar alguns efeitos colaterais nesses casos. Siga para o tópico abaixo e saiba quais são.
Os efeitos colaterais de Tylenol Bebê são raros, mas com o uso indevido podem apresentar coceira, manchas vermelhas pelo corpo, enjôo, vômito e diarreia.
Se esses ou outros sintomas aparecerem, suspenda imediatamente o uso e procure atendimento médico.
Esteja sempre com a embalagem ou a bula do Tylenol Bebê, caso necessite levar a criança para o hospital.
Tylenol Bebê pode ser encontrado em todas as farmácias físicas e online. Para comprá-lo não é necessária a apresentação de uma receita médica. Porém, é bom conversar antes com o pediatra, para saber se o medicamento é seguro para o seu bebê ou se ele deve tomar outros tipos de medicamentos analgésicos e antitérmicos.
O uso de Tylenol para crianças é recomendado em duas opções:
A suspensão oral vem com uma seringa dosadora para facilitar a administração da dosagem certa. A opção do Tylenol em gotas vem em um frasco conta-gotas. Basta escolher a opção mais adequada às suas necessidades e fazer o seu pedido.
Agora que você já sabe tudo sobre o Tylenol Bebê, já pode encontrá-lo na sessão de analgésico infantil. A Panvel oferece tudo o que você precisa para cuidar melhor da saúde da sua família, inclusive mais conhecimentos e preço baixo. Acesse o nosso site e confira!