Blog Bem Panvel

Selozok: bula, para que serve e como tomar

O que é Selozok?

Selozok é indicado para tratamento da hipertensão arterial, redução da pressão arterial, da morbidade e do risco de mortalidade de origem cardiovascular e coronária (incluindo morte súbita).

Angina do peito; adjuvante na terapia da insuficiência cardíaca crônica sintomática, leve a grave: aumento da sobrevida, redução da hospitalização, melhora da função ventricular esquerda e melhora na qualidade de vida. 

Alterações do ritmo cardíaco, incluindo especialmente taquicardia supraventricular; Tratamento de manutenção após infarto do miocárdio, alterações cardíacas funcionais com palpitações e prevenção de crises de enxaqueca.

Composição

Cada comprimido revestido de liberação controlada contém:

23,75 mg de succinato de metoprolol (equivalente a 25 mg de tartarato de metoprolol)

Excipientes:

  • Dióxido de Silício;
  • Etilcelulose;
  • Celulose Microcristalina;
  • Hyprolose;
  • Hipromelose;
  • Estearil Fumarato de Sódio;
  • Macrogol;
  • Dióxido de Titânio;
  • Parafina.

Como funciona Selozok

O medicamento pertence a uma classe chamada betabloqueadores, que age reduzindo o esforço do coração.

Este remédio é um comprimido revestido de liberação controlada, que libera o medicamento por um tempo controlado, assegurando um efeito por mais de 24 horas. 

Em geral, o início do efeito é observado dentro de algumas horas, mesmo em baixas doses de metoprolol. O efeito anti-hipertensivo máximo de qualquer faixa de dose de metoprolol será atingido após uma semana de terapia.

Como usar

Selozok deve ser administrado em dose única diária por via oral, com líquido, podendo ser ingerido com as refeições ou com o estômago vazio.

A dosagem recomendada para pacientes com hipertensão leve à moderada é 50 mg de Selozok uma vez ao dia. Em pacientes que não respondem a 50 mg, a dose pode ser aumentada para 100 a 200 mg uma vez ao dia e/ou combinada com outros agentes anti-hipertensivos.

A dosagem recomendada para angina do peito é 100-200 mg uma vez ao dia. Se necessário, Selozok pode ser combinado com outros agentes antianginosos.

A dose de deste remédio deve ser ajustada individualmente em pacientes com insuficiência cardíaca crônica estabilizados com outro tratamento de insuficiência cardíaca. Uma dose inicial recomendada durante as duas primeiras semanas é um comprimido de 25 mg uma vez ao dia.

Para saber melhor a dosagem correta para cada tratamento, procure um médico responsável

Contraindicações

Você não deve utilizar Selozok nas seguintes situações:

  • Se tiver alergia ao metoprolol, aos demais componentes da fórmula ou a outros betabloqueadores;
  • Bloqueio atrioventricular de grau II ou de grau III, pacientes com insuficiência cardíaca não compensada instável (ou seja, edema pulmonar [água no pulmão], hipoperfusão [baixa taxa de oxigênio nos órgãos do corpo] ou hipotensão [pressão baixa]), e pacientes com terapia inotrópica contínua ou intermitente agindo através de agonista do receptor beta, bradicardia sinusal clinicamente relevante, síndrome do nó sino-atrial (a não ser que você faça uso de um marcapasso permanente), choque cardiogênico e arteriopatia periférica grave;
  • O metoprolol não deve ser administrado em pacientes com suspeita de infarto agudo do miocárdio, enquanto a frequência cardíaca for < 45 batimentos/minuto, o intervalo PQ for > 0,24 segundos ou a pressão sistólica for < 100 mmHg.

Onde comprar Selozok?

Foto do medicamento selozok com o botão "Ver produto". Clique para ver os valores deste remédio no site da Panvel

Na Panvel você encontra o medicamento nos seguintes versões:

Perguntas frequentes sobre esse Remédio

Quanto custa Selozok?

O preço deste remédio na Panvel varia de R$ 33,95 a R$ 178,21, dependendo da dosagem e da quantidade de comprimidos em cada caixa.

O que fazer se esquecer de tomar Selozok?

Caso esqueça de tomar o medicamento, deverá tomar apenas a próxima dose programada. Não dobre a dose. O seu médico poderá orientá-lo sobre a melhor conduta no caso de esquecimento de dose para o seu caso em particular.

Qual a composição do Selozok?

23,75 mg de succinato de metoprolol (equivalente a 25 mg de tartarato de metoprolol) em cada comprimido.

menu