AVISO

Vitergyl Zinco 1g 3x10 Comprimidos Efervescentes

(Código: 110806)
INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

Conteúdo: 3 Unidades - 10 Comprimidos Efervescentes cada Uso oral, uso adulto e pediátrico acima de 12 anos Fabricante: CIfarma   Composição Cada comp

Vitergyl Zinco 1g 3x10 Comprimidos Efervescentes
R$73.52 R$40.97
-44%
-
+

RECEBA ESTE PRODUTO MENSALMENTE

Com a Assinatura Panvel você pode assinar e receber mensalmente seus produtos favoritos sem cobrança de taxas, além de garantir esse preço por mais tempo. (Saiba mais)

Preço para o cep 90620-130

A disponibilidade e os preços dos produtos podem mudar de acordo com a sua localidade! (Alterar)

Não sei meu CEP

ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

DESCRIÇÃO

  • Conteúdo: 3 Unidades - 10 Comprimidos Efervescentes cada
  • Uso oral, uso adulto e pediátrico acima de 12 anos
  • Fabricante: CIfarma

 

Composição

Cada comprimido efervescente contém:

  • 1g de Ácido ascórbico
  • 70mg de Gliconato de zinco (equivalente a 10mg de zinco elementar)

Excipientes: ácido cítrico, aroma de laranja, benzoato de sódio, bicarbonato de sódio, carbonato de sódio, ciclamato de sódio, corante amarelo crepúsculo, corante amarelo NR 10, macrogol, sacarina sódica e sorbitol.

 

Para que serve Vitergyl Zinco?

Este medicamento é indicado como suplemento vitamínico e mineral:

Auxiliar do sistema imunológico; póscirúrgico e cicatrizante; doenças crônicas e convalescença; dietas restritivas e inadequadas.

 

Como Vitergyl Zinco funciona?

Vitergyl Zinco combina em sua formulação a vitamina C (ácido ascórbico) e o zinco, dois micronutrientes essenciais que desempenham importantes papéis em inúmeros processos metabólicos e atuam de modo complementar para o adequado funcionamento do sistema imunológico. A deficiência de vitamina C e/ou zinco pode comprometer o bom funcionamento das defesas do organismo contra doenças.

 

A vitamina C atua no sistema imunológico (sistema de defesa contra infecções), sendo necessária para a formação e funcionamento das células responsáveis pelas defesas do organismo. É fundamental para a produção de colágeno que promove a cicatrização de feridas e tem importante função de barreira contra a entrada de agentes infecciosos (vírus, bactérias, etc.) no organismo, pois o colágeno é parte integrante da pele e mucosas, além de atuar no combate aos radicais livres.

 

O zinco complementa a ação da vitamina C no sistema imunológico, pois também participa da produção de anticorpos e da formação e funcionamento das células responsáveis pela defesa do nosso organismo. O zinco combate os radicais livres e atua na cicatrização de feridas, pois ele é necessário para a formação de colágeno.

 

Contraindicação

Vitergyl Zinco é contraindicado em pacientes com cálculo renal (pedra nos rins) com eliminação de oxalato pela urina, pacientes com insuficiência renal grave, pacientes com doenças relacionadas à retenção de ferro (hemocromatose, talassemia, anemia sideroblástica e depranocítica) e pacientes que apresentam hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos seus componentes.

 

Como usar

Tomar 1 comprimido efervescente ao dia ou a critério médico. O comprimido efervescente deve ser dissolvido em um copo de água.