Verotina 20mg Com 28 Comprimidos
Descrição do produto
Para que serve?
Verotina® é indicado para o tratamento da depressão, associada ou não à ansiedade, da bulimia nervosa, do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e do transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM), incluindo tensão pré-menstrual (TPM), irritabilidade e disforia (mal-estar provocado pela ansiedade).
Quais os benefícios?
A fluoxetina, princípio ativo do Verotina®, aumenta os níveis de serotonina no cérebro, resultando na melhora dos sintomas da depressão, ansiedade, bulimia nervosa, TOC e TDPM.
A resposta terapêutica do Verotina® geralmente é observada algumas semanas após o início do tratamento.
O medicamento é bem absorvido após administração oral, com concentrações plasmáticas máximas alcançadas dentro de 6 a 8 horas.
Contraindicações:
Verotina® não deve ser utilizado por pacientes alérgicos à fluoxetina ou a qualquer um dos seus excipientes.
É contraindicado em pacientes que estão utilizando inibidores da monoaminoxidase (IMAO), reversíveis ou não, como sulfato de tranilcipromina e moclobemida. Deve-se aguardar pelo menos 14 dias após a suspensão do tratamento com IMAO para iniciar o Verotina®.
O uso combinado de Verotina® com IMAO pode causar eventos adversos graves, podendo ser fatal.
Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.
Modo de uso:
Verotina® deve ser administrado por via oral e pode ser tomado independentemente das refeições.
A dose recomendada varia de acordo com o distúrbio a ser tratado:
Para depressão: 20 mg/dia.
Para bulimia nervosa: 60 mg/dia.
Para TOC: 20 mg/dia a 60 mg/dia.
Para TDPM: 20 mg/dia administrada continuamente durante todos os dias do ciclo menstrual ou intermitentemente (uso diário, com início 14 dias antes do começo previsto da menstruação, até o primeiro dia do fluxo menstrual), com repetição a cada novo ciclo menstrual.
Em pacientes com comprometimento do fígado, doenças concomitantes ou que estejam tomando vários medicamentos, pode ser considerada uma dose mais baixa ou menos frequente.
Não há dados que demonstrem a necessidade de doses alternativas com base somente na idade do paciente.
Siga sempre a orientação do médico quanto aos horários, doses e duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.