AVISO

Sumax Spray Nasal 10mg Monodose

(Código: 403124)
INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

  Conteúdo: 1 frasco spray  Uso nasal, uso adulto Fabricante: Libbs     Composição Cada 0,1 mL (uma dose) de solução contém: 14 mg de succinato de sum

R$62.82 R$53.29
-15%
-
+

Preço para o cep 90620-130

A disponibilidade e os preços dos produtos podem mudar de acordo com a sua localidade! (Alterar)

Não sei meu CEP

DESCRIÇÃO

 

  • Conteúdo: 1 frasco spray 
  • Uso nasal, uso adulto
  • Fabricante: Libbs

 

 

Composição

Cada 0,1 mL (uma dose) de solução contém: 14 mg de succinato de sumatriptana (equivalente a 10 mg de sumatriptana base).

Veículos: água e cloreto de benzalcônio. 

 

 

Para que é indicado

Este medicamento é destinado ao tratamento das crises agudas de enxaqueca, acompanhadas ou não de distúrbios visuais, sensitivos ou de vômitos. Não deve ser usado como profilático.

 

 

Como funciona 

A enxaqueca (hemicrania) é uma síndrome caracterizada por acessos de cefalalgia intensa, muitas vezes unilateral, acompanhada de náuseas, vômitos, indisposição geral e até fenômenos visuais que perduram por tempo variável. A enxaqueca parece originar-se da vasodilatação das artérias cerebrais. A resposta clínica do paciente à sumatriptana inicia-se 15 a 30 minutos após administração intranasal. A sumatriptana é muito bem absorvida pela via intranasal. O pico da concentração plasmática é atingido em 30 minutos após a aplicação, e os benefícios começam a ser sentidos após este período, sendo máximos entre 60 e 120 minutos. 

 

 

Contraindicação

  • Este medicamento é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade à sumatriptana ou a qualquer componente de sua formulação.
  • Não deve ser usado na presença de isquemia cardíaca, infarto do miocárdio preexistente, angina instável e estável ou angina de Prinzmetal, hipertensão não controlada ou doença vascular periférica; é contraindicado também em pacientes com história de AVC ou ataque isquêmico transitório (AIT).
  • O uso de sumatriptana está contraindicado em pacientes sob tratamento com inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) e outros medicamentos agonistas HT1.
  • Não deve ser utilizada nas duas semanas seguintes à interrupção da terapia com um IMAO e não deve ser administrada em pacientes com insuficiência hepática grave.
  • É contraindicado o uso concomitante de ergotamina ou seus derivados (incluindo a metisergida) com este medicamento.
  • Sumax® não deve ser administrado em pacientes com enxaqueca hemiplégica ou basilar.
  • Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos e para maiores de 65 anos de idade. 

 

 

Como usar

  • Posologia: Aplicar uma dose em uma das narinas logo após o início da crise. Se a enxaqueca persistir, mesmo que tenha sido obtido algum alívio, uma segunda dose poderá ser administrada duas horas após a primeira dose. Não deve ser aplicada mais de quatro doses de Sumax® 10 mg (total de 40 mg de sumatriptana) em um período de 24 horas. Pacientes que não sentirem nenhum alívio da enxaqueca, após a primeira dose, não deverão administrar a segunda dose na mesma crise. Uso em crianças: Sumax® não é recomendado para uso em crianças ou pacientes com menos de 18 anos de idade. A segurança e eficácia do uso da sumatriptana em crianças não foram estabelecidas. 

 

Modo de usar: 

  1. Permanecer sentado (a) para aplicar o medicamento. Assuar o nariz antes da aplicação.
  2. Manter a cabeça ereta e tampar uma narina com o dedo. Respirar normalmente pela boca.
  3. Segurar o aplicador com a outra mão. Inserir o tubo nasal na narina aberta, até cerca de 1 cm, sem pressionar o botão.
  4. Permanecer com sua cabeça ereta, fechar a boca e pressionar o botão que libera o spray.
  5. Retirar o tubo da narina. Permanecer com a cabeça ereta por alguns segundos. Inspirar pelo nariz e expirar pela boca. Não inspirar profundamente. 

 

ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.