PROCIMAX 40MG 28 COMPRIMIDOS REVESTIDOS C1
PROCIMAX 40MG 28 COMPRIMIDOS REVESTIDOS C1

Procimax 40mg 28 Comprimidos Revestidos C1

COD 895570
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

Procimax 40mg 28 Comprimidos Revestidos C1

 

Para que serve o Procimax de 40mg?

O Procimax é indicado para o tratamento da depressão e, após a melhora, para prevenir a recorrência dos sintomas associados a essa doença. Também é utilizado em tratamentos de longo prazo para prevenir a recorrência de novos episódios depressivos em pacientes com depressão recorrente. Além disso, é eficaz no tratamento do transtorno do pânico e do transtorno obsessivo compulsivo (TOC).

 

Como funciona?

O Procimax é um medicamento da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), que atua no cérebro corrigindo as concentrações inadequadas de neurotransmissores, especialmente a serotonina, responsáveis pelos sintomas da doença.

 

Contraindicações:

O Procimax não deve ser utilizado por pessoas alérgicas a qualquer um de seus componentes ou em combinação com pimozida ou medicamentos conhecidos como inibidores da monoamina oxidase (IMAO). Também é contraindicado em casos de ritmo cardíaco anormal e durante a gravidez sem orientação médica.

 

Modo de uso:

O Procimax é administrado por via oral, uma vez ao dia, com ou sem alimentos. Os comprimidos podem ser tomados em qualquer momento do dia, preferencialmente no mesmo horário. Não devem ser mastigados. A dose inicial e a dose máxima variam de acordo com o tratamento:

Para a depressão: dose inicial de 20 mg/dia, podendo ser aumentada até 40 mg/dia.
Para o transtorno do pânico: dose inicial de 10 mg/dia na 1ª semana, aumentada para até 40 mg/dia.
Para o TOC: dose inicial de 20 mg/dia, podendo ser aumentada até 40 mg/dia.



Duração do tratamento:
A ação do Procimax pode demorar algumas semanas para ser percebida. O tratamento é geralmente de longa duração, e a interrupção abrupta pode causar sintomas leves e transitórios de descontinuação. A dose deve ser gradualmente reduzida sob orientação médica.

É essencial seguir as orientações médicas quanto aos horários, doses e duração do tratamento, sem interromper o tratamento sem o conhecimento do médico.