Peridal
Domperidona
Comprimido e suspensão oral
Uso adulto e pediátrico
Indicações - Síndromes dispépticas freqüentemente associadas a um retardo de esvaziamento gástrico, refluxo gastroesofágico e esofagite; náuseas e vômitos de origem funcional, orgânica infecciosa ou alimentar ou induzidas por radioterapia ou tratamentos por fármacos (antiinflamatórios, antineoplásicos).
Contra-indicações - Intolerância conhecida a domperidona; na presença de hemorragia gastrintestinal, obstrução mecânica ou perfuração; em pacientes com tumor hipofisário secretor de prolactina (prolactinoma).
Precauções e advertências - Quando houver o uso concomitante de antiácidos ou agentes anti-secretores, eles devem ser utilizados após as refeições. Os comprimidos contêm lactose e podem ser inadequados para pacientes com intolerância à lactose, galactosemia ou má absorção da glicose e da galactose. A suspensão oral contém sorbitol e pode ser inadequada para pacientes com intolerância ao sorbitol; deve ser usado com cautela em pacientes com lesão hepática; em pacientes com insuficiência renal grave, a meia-vida de eliminação de PERIDAL aumenta, portanto, a frequência das doses deve ser reduzida; deve ser usado durante a gravidez quando se justifica o benefício terapêutico; a amamentação não é recomendável às mães que estão tomando PERIDAL. Os comprimidos não devem ser administrados em crianças com idade inferior a 5 anos.
Interações medicamentosas - A administração concomitante de fármacos anticolinérgicas pode ser antagônica ao efeito antidispéptico de PERIDAL. O uso concomitante de antifúngicos azólicos, antibióticos macrolídeos, inibidores da protease do HIV e nefazodona, pode resultar em níveis plasmáticos elevados de domperidona; pode influenciar na absorção de fármacos orais administradas concomitantemente.
Reações adversas - Fenômenos extrapiramidais são raros em crianças e excepcionais em adultos, desaparecendo espontaneamente e completamente assim que o tratamento é interrompido; pode induzir um aumento dos níveis plasmáticos de prolactina; reações alérgicas, como erupções e urticária, são raramente descritas; raros distúrbios gastrintestinais; raros distúrbios do sistema reprodutivo e da mama: galactorréia, ginecomastia, amenorréia.
Posologia - Síndromes dispépticas em adultos: 1 comprimido, 3 vezes ao dia, 15 a 30 minutos antes das refeições. Náuseas e vômitos em adultos: 1 comprimido, 3 vezes ao dia, antes das refeições e ao deitar. Síndromes dispépticas, náuseas e vômitos em crianças: 2,5 ml da suspensão oral para cada 10 quilos de peso corporal (0,25 ml/kg), administrados 3 vezes ao dia antes das refeições e ao deitar.
Apresentações - Domperidona 10 mg: Embalagens com 30 e 60 comprimidos. Suspensão oral 1 mg/ml: Frasco com 100 ml, acompanhado de dosador.
Venda Sob Prescrição Médica.
Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.
Material destinado aos profissionais de saúde habilitados a prescrever ou dispensar medicamentos.
Registro no M.S. 1.0181.0422.
MEDLEY S/A Indústria Farmacêutica.
ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
error RETENÇÃO DE RECEITA
Ao adicionar este item na cesta, o seu pedido só poderá ser retirado em loja. A conclusão da venda está sujeita à apresentação, avaliação e retenção da receita original pelo farmacêutico, conforme determina a RDC 20/2011.
Yesssss!
TUDO CERTO COM SUA SOLICITAÇÃO
TUDO CERTO COM SUA SOLICITAÇÃO