PENTASA 1G 30 COMPRIMIDOS DE LIBERAÇÃO PROLONGADA
PENTASA 1G 30 COMPRIMIDOS DE LIBERAÇÃO PROLONGADA

Pentasa 1g 30 Comprimidos De Liberação Prolongada

COD 120445
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

Pentasa

Pentasa é um medicamento com ação anti-inflamatória que atua na parede intestinal do aparelho digestivo inflamatório para reduzir as reações inflamatórias que acometem as mucosas gastrointestinais na retocolite ulcerativa idiopática e doença de Crohn.

 

Composição

Embalagem contendo 3 blisteres com 10 comprimidos de 1g cada

Pentasa comprimido de liberação prolongada de 1 g:

  • mesalazina 1 g
  • Excipientes: povidona, etilcelulose, estearato de magnésio, talco e celulose microcristalina.


Indicações de uso

Pentasa comprimido está indicado como anti-inflamatório para reduzir as reações inflamatórias que acometem as mucosas gastrointestinais na retocolite ulcerativa idiopática (inflamação crônica das camadas mais superficiais, que revestem o intestino grosso e reto, onde pode provocar lesões nas áreas afetadas) e doença de Crohn (inflamação crônica das camadas que revestem uma ou mais partes do tubo digestivo, desde a boca, esôfago, estômago, intestinos delgado e grosso até o reto e ânus, onde pode provocar lesões nas áreas afetadas). É também utilizado para prevenir e reduzir as recidivas dessas enfermidades.


Como funciona

Pentasa tem como ingrediente ativo a mesalazina que atua na parede intestinal do aparelho digestivo como um anti-inflamatório local. A atividade terapêutica da mesalazina depende do contato local da mesalazina com a área inflamada da mucosa intestinal. A mesalazina é continuamente liberada nas formas orais a partir do microgrânulo de liberação prolongada no trato gastrintestinal em quaisquer condições de pH intestinais. Os microgrânulos entram no duodeno dentro do período de uma hora após a administração, independentemente da administração de alimentos. O tempo médio do trânsito intestinal em voluntários saudáveis é de aproximadamente 3 a 4 horas. O tempo para que ocorra o efeito é individual, uma vez que o movimento peristáltico intestinal varia de indivíduo para indivíduo. Além disso, o tempo para que ocorra o efeito será dependente da localização da doença. Quanto mais proximal a localização da doença, mais rápido o efeito e vice-versa. Portanto, o efeito pode ser esperado no período entre 2 e 5 horas.