PASTILHA VICK CEREJA COM 5
PASTILHA VICK CEREJA COM 5

Pastilha Vick Cereja Com 5

COD 345962
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

A Pastilha Vick Cereja ajuda a aliviar os sintomas de dores e infecções na garganta, trazendo uma sensação de frescor.

 

O que é a Pastilha Vick Cereja? 

É uma pastilha que ajuda a trazer uma sensação de frescor e aliviar sintomas que trazem desconforto, como tosse, irritações ou infecções na garganta. Além disso, o medicamento ajuda a aliviar a dor de garganta, trazendo mais conforto para o paciente. Conheça mais sobre a Pastilha Vick Cereja a seguir. 

 

Composição da Pastilha Vick Cereja:

As pastilhas são compostas por: 

  • Cânfora; 
  • Eucalipto; 
  • Mentol; 
  • Sacarose; 
  • Glicose; 
  • Acidulante ácido cítrico; 
  • Aromatizante; 
  • Corantes. 

É importante ressaltar que a lista de ingredientes pode ser alterada a qualquer momento pelo fabricante. Portanto, sempre confira a lista antes de consumir o medicamento. 

 

Superdose da Pastilha Vick Cereja: o que fazer? 

A Pastilha Vick Cereja não vem com instruções de dosagem, sendo possível ingerir a critério e gosto de cada pessoa. Mas, em casos de alto consumo seguido de reações adversas, o recomendado é se encaminhar até um socorro médico com o medicamento em mãos e a quantidade aproximada do que foi ingerido.  

 

Para que serve e como funciona a Pastilha Vick Cereja? 

A Pastilha Vick Cereja atua provocando uma sensação de frescor na boca ou garganta que estão inflamadas ou irritadas. Por isso, seu uso costuma ser indicado para quem está com dor de garganta. 

Seus compostos atuam causando um aumento no fluxo sanguíneo na área afetada, auxiliando a aliviar os sintomas do processo inflamatório e oferecendo mais conforto ao paciente. 

 

Contraindicações da Pastilha Vick Cereja:

As pastilhas não são indicadas para pessoas com alergia ou hipersensibilidade a qualquer composto do medicamento. Por isso, é interessante se informar com um profissional de saúde antes de consumir o medicamento. 

 

Como usar a Pastilha Vick Cereja? 

O uso das pastilhas em adultos e crianças de 5 a 12 anos pode ser feito apenas ingerindo a pastilha e deixando-a dissolver lentamente na boca. Já para as crianças menores de 5 anos, o uso só é indicado caso a criança consiga consumir doces sólidos. 

Quanto à dosagem, o medicamento não tem instruções da quantidade ideal a ser ingerida. É possível consumir o medicamento a critério e gosto de cada pessoa. Mas, caso haja alguma reação adversa, é importante se consultar com um profissional de saúde. 

 

O que fazer se eu esquecer de usar a Pastilha Vick Cereja? 

As Pastilhas Vick Cereja não precisam ser ingeridas com um intervalo específico de tempo, e sim conforme o desconforto que o paciente sinta na boca ou garganta. Sendo assim, em casos de esquecimento, é possível voltar a ingerir a pastilha normalmente, sem a necessidade de dose dupla. 

 

Cuidados ao usar a Pastilha Vick Cereja:

Apesar da pastilha não ter dosagem específica, é importante ter cuidado com o medicamento. As pastilhas contêm muito açúcar e se consumida em grande quantidade pode aumentar o risco de gerar cárie dental ou obesidade. 

 

Interações medicamentosas:

Ainda não se conhece interações prejudiciais da pastilha com outros tipos de medicamentos, alimentos e bebidas. Para mais informações, o ideal é consultar seu médico e informar os medicamentos, comidas e bebidas que costuma ingerir para saber se pode continuar com o uso enquanto ingere as pastilhas. 

 

Efeitos colaterais da Pastilha Vick Cereja:

Até o momento não foram registrados efeitos colaterais que o consumo das Pastilhas Vick Cereja podem trazer para o paciente. Mas, caso surja qualquer reação adversa após ingerir o medicamento, o ideal é ir até um socorro médico para se orientar. 

 

Como guardar a Pastilha Vick Cereja? 

As pastilhas devem ser conservadas em local com temperatura ambiente, entre 15 °C e 30 °C. Também é importante manter o medicamento longe do calor e da umidade. 

Antes de ingeri-lo, sempre confira a data de validade do mesmo. Caso o prazo já tenha vencido, o ideal é não consumir o medicamento e adquirir outro com validade atual.