Olmy Hct 40mg/25mg 30 Comprimidos Revestidos
Descrição do produto
- Conteúdo: 30 comprimidos revestidos
- Princípio ativo: olmesartana medoxomila + hidroclorotiazida
- Dosagem: 40 mg + 25 mg
- Uso oral, uso adulto
- Fabricante: EMS SIGMA PHARMA LTDA
Composição
40mg de olmesartana medoxomila
25 de hidroclorotiazida
Excipientes: celulose microcristalina, lactose monoidratada, hiprolose, estearato de magnésio, hipromelose + macrogol, dióxido de titânio.
Para que serve?
É indicado para o tratamento da pressão arterial alta, ou seja, a pressão cujas medidas estejam acima de 140 mm Hg (pressão “alta” ou sistólica) ou 90 mm Hg (pressão “baixa” ou diastólica).
Como funciona?
Associação de olmesartana medoxomila e hidroclorotiazida, age diminuindo a pressão arterial, que é a pressão com que o coração faz o sangue circular por dentro das artérias, pois provoca vasodilatação. A hidroclorotiazida, responsável pelo efeito diurético, tem a sua ação iniciada a partir de duas horas e a olmesartana medoxomila, responsável pela redução da pressão arterial, em uma semana.
Contraindicação
Você não deve usar OLMY HCT se for alérgico ou sensível a qualquer componente deste produto ou a outros medicamentos derivados da sulfonamida (grupo de antibióticos - por haver semelhança entre essa substância e a hidroclorotiazida);
Durante a gravidez; se sofrer de insuficiência renal grave ou de diminuição da quantidade de urina (anúria).
Você não deve usar esse produto se é diabético e está utilizando alisquireno.
Como usar
O comprimido deve ser engolido inteiro, com água potável, uma vez ao dia. Não é recomendada a administração de mais de um comprimido ao dia.
Para pacientes que necessitam de redução adicional da pressão arterial, a dose pode ser aumentada em intervalos de duas a quatro semanas. Não é necessário nenhum ajuste da dose em indivíduos com deficiência hepática.