Nutrical D 60 Comprimidos
Descrição do produto
NUTRICAL D
60 Comprimidos
APRESENTAÇÃO
Comprimidos revestidos – carbonato de cálcio 500 mg + vitamina D 200 UI - embalagem contendo frasco com 60 comprimidos.
VIA ORAL
USO ADULTO
COMPOSIÇÃO
Cada comprimido revestido contém:
carbonato de cálcio (de ostra) ...........................................................1.250 mg
vitamina D ........................................................................................... 200 UI
Excipientes: estearato de magnésio, talco, amidoglicolato de sódio, povidona, polissorbato 20, metilparabeno, propilparabeno, amido, hipromelose, dióxido de titânio, triacetina, álcool etílico e água.
PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?
Nutrical D® é um suplemento mineral e vitamínico indicado na prevenção ou no tratamento auxiliar na desmineralização óssea pré e pós menopausal.
COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
Nutrical D® é uma combinação de doses fixas de cálcio e vitamina D. A vitamina D aumenta a absorção intestinal de cálcio. A administração de cálcio e vitamina D contrabalança o aumento do hormônio da paratireoide (PTH), responsável pelo aumento da reabsorção óssea. O cálcio é um mineral essencial para a manutenção do equilíbrio eletrolítico do organismo, assim como para a formação dos ossos. Por outro lado, a deficiência de cálcio pode surgir como resultado de uma ingestão inadequada de leite e seus derivados, de uma absorção entérica prejudicada ou durante períodos de maior Quantidade por comprimido % da IDR(Ingestão Diária Recomendada) na posologia máxima diária para adultos carbonato de cálcio (de ostra) 1.250 mg (1) 150% vitamina D 200 UI (2) 300% (1) Equivalente a 500 mg de cálcio elementar. (2) 1 UI (Unidade Internacional) é equivalente a 0,025 mcg de colecalciferol (vitamina D3). Nutrical D_AR050315_Bula Paciente necessidade de cálcio. Seja qual for sua origem, a hipocalcemia (deficiência de cálcio no sangue) pode causar importante desmineralização dos ossos. Os níveis de vitamina D humana dependem da latitude, da exposição à luz solar e da dieta (consumo de alimentos contendo vitamina D). A hipovitaminose D é uma condição relativamente comum na população geral, podendo afetar todos os segmentos da população, incluindo crianças, adolescentes e idosos. Pessoas que vivem em ambientes fechados e não se expõem adequadamente à luz solar são propensas à deficiência de vitamina D.