MAIZHER 10MG 30 COMPRIMIDOS REVESTIDOS C1
MAIZHER 10MG 30 COMPRIMIDOS REVESTIDOS C1

Maizher 10mg 30 Comprimidos Revestidos C1

COD 112246
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

  • Conteúdo: 10mg
  • USO ORAL
  • USO ADULTO
  • Fabricante: Prati Donaduzzi

 

COMPOSIÇÃO

Cada comprimido revestido contém:

cloridrato de memantina  10 mg*

*equivalente a 8,31 mg de memantina excipiente q.s.p 1 comprimido

Excipientes: talco, celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio, lactose monoidratada, hipromelose, macrogol e dióxido de titânio.

 

Para que serve Maizher?

Maizher (cloridrato de memantina) é indicado para o tratamento da doença de Alzheimer moderada a grave.

 

Como Maizher funciona?

A perda de memória associada à doença de Alzheimer deve-se a alterações na transmissão de sinais no cérebro. O cérebro contém receptores do tipo N-metil-D-aspartato (NMDA) envolvidos na transmissão de sinais nervosos em áreas importantes para aprendizagem e memória. Este medicamento é um antagonista dos receptores NMDA; ele atua nestes receptores, melhorando a transmissão dos sinais nervosos e a memória.

 

Contraindicação

Não tomar Maizher se você for alérgico ao cloridrato de memantina ou a qualquer outro componente da formulação (vide COMPOSIÇÃO). Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista.

 

Como usar Maizher

Modo de usar: Maizher deve ser administrado por via oral, preferencialmente com água. Para obter o maior benefício do seu medicamento, deve tomá-lo todos os dias, à mesma hora do dia, com ou sem alimentos.O comprimido de cloridrato de memantina 10 mg pode ser partido. Os comprimidos não devem ser mastigados. A tolerância e a dosagem da memantina devem ser reavaliadas regularmente pelo seu médico. A primeira avaliação deve ser após os 3 primeiros meses de tratamento. Depois disso, o médico reavaliará regularmente os benefícios clínicos e sua tolerância ao tratamento. Somente o médico pode avaliar e decidir pela manutenção ou descontinuação do tratamento com este medicamento.