AVISO

Conheça nossos hidratantes para pés e mãos

Como prevenir o ressecamento

Ninguém gosta de ter a pele das mãos descamando ou o pé com rachaduras. Evitar o contato excessivo com água quente, usar sabonete suave e não andar descalço são algumas atitudes que previnem o efeito. Mas a aplicação de produtos hidratantes para mãos e pés também é muito importante.

Conheça nossos hidratantes para pés e mãos

Mesmo hidratante no corpo todo?

Muita gente pergunta se não pode aplicar o mesmo hidratante em todas as partes do corpo. Não é recomendável porque as glândulas sebáceas secretam menos gordura para as mãos e pés, que ainda por cima têm a pele mais grossa, favorecendo o ressecamento. Diferentes características de pele demandam tratamentos e hábitos de beleza distintos.

Hidratação para mãos e pés

Você tem a mania de lavar as mãos frequentemente? Sabia que, ao fazer isso, está removendo a oleosidade natural da pele, deixando-a mais vulnerável ao ressecamento? Por isso, procure aplicar um hidratante nas mãos depois de lavá-las – especialmente produtos com madecassoside e manteiga de karité, que deixam a pele mais macia.
Antes de dormir, é hora de intensificar a hidratação, já que as mãos foram expostas o dia todo a sol, poluição e outros elementos que podem irritá-las. Aposte em com ativos poderosos, como o pantenol, que impede a perda de umidade pela pele, mantendo-a hidratada.

O ressecamento dos pés pode acontecer por fatores externos, como o clima muito quente ou seco, hábito de andar descalço ou falta de hidratação. Ou então por fatores internos, como problemas genéticos ou doenças como a psoríase. Para obter o diagnóstico correto, procure um dermatologista.
O ressecamento pode ser combatido com cremes hidratantes com altas concentrações de ureia, que ajuda a afinar a pele, deixando os pés mais uniformes. Aplique no início e no fim do dia, de preferência vestindo uma meia de algodão por cima, para o efeito do produto ser maior.