AVISO

Conheça nossos shampoos

SHAMPOOS E DERMOCOSMÉTICOS

Os shampoos dermocosméticos possuem fórmulas especiais que, além de tratar os fios, fortalecem a saúde do couro cabeludo — a pele sensível onde está a raiz dos cabelos. Eles regulam a oleosidade, hidratam e ajudam a combater a caspa e a queda dos fios.

O cabelo pode ser oleoso, seco, misto ou quimicamente tratado. Cada caso exige um tipo de shampoo especial. Tão importante quanto levar em conta as características dos fios é considerar as necessidades da raiz. O ideal é procurar a orientação de um dermatologista para a indicação do produto mais adequado.
Geralmente, a recomendação é usar produtos que não contêm sulfato e, por isso, tratam o couro cabeludo sem remover a sua hidratação natural. Considere também produtos com ácido salicílico, que ajuda a regular a descamação piroctona olamina, que evita a proliferação de fungos, e bisabolol, um ativo anti-inflamatório.

Surpreende-se com a quantidade de fios soltos no travesseiro ao acordar, ou que ficam presos no pente ao se arrumar? Os shampoos dermocosméticos antiqueda têm na sua composição ativos como as vitaminas do complexo B, essenciais para evitar os cabelos opacos e frágeis.
Tratamentos com laser e medicamentos tópicos também podem ajudar a diminuir a queda e estimular o crescimento dos fios. Mas só devem ser usados a partir da orientação de um dermatologista. Lembre-se que a má alimentação e o estresse estão entre as possíveis causas da queda de cabelo, então procure rever seus hábitos.

Antiacne
Conheça nossos shampoos
Antiacne

Os mais procurados shampoos da categoria dos dermocosméticos são aqueles que têm ação anticaspa. Procure um que possua propriedades antimicrobianas, como o dissulfeto de selênio. E — de novo — que não contenham sulfato, caso contrário seu cabelo pode ficar ressecado e sem a proteção natural.
A aplicação do produto deve ser apenas no couro cabeludo, com movimentos de massagem, deixando agir por alguns minutos. Evite banhos com água muito quente e, ao usar condicionadores e máscaras capilares, cuide para não aplicá-los na raiz do cabelo — assim, não ficarão resíduos acumulados estimulando a oleosidade.