AVISO

Conheça nossos antitranspirantes

Antitranspirante para mãos e pés

Em algumas pessoas, a produção de suor pelas glândulas sudoríparas é maior – e as extremidades do corpo estão entre as regiões do corpo que mais sofrem. O problema costuma ser maior em quem é submetido a situações estressantes. Mas além de relaxar, a situação pode ser amenizada com produtos antitranspirantes para mãos e pés.
Uma loção antitranspirante para pés e mãos ajuda a controlar a produção das glândulas sudoríparas e, consequentemente, diminui a sensação ruim de ter os membros suados.
Para usar, lave o local com sabonete, seque bem e então aplique o produto. O recomendado é utilizar diariamente, antes de dormir. No caso dos pés, vista uma meia para evitar que a loção seja removida pelo contato com a roupa de cama.

Conheça nossos antitranspirantes
Antitranspirante para mãos e pés

Quando o suor excessivo se concentra nas mãos, há aquele constrangimento ao cumprimentar alguém. Se o problema maior é nos pés, o medo é o indesejável mau cheiro. Ele surge por conta da presença de bactérias e fungos que, por causa do suor, encontram nos pés um ambiente úmido, ideal para a sua proliferação.
Se você sofre com isso, além das loções antitranspirantes, tente produtos como os talcos com ação antisséptica. Eles absorvem a umidade, deixando os pés secos, protegidos e perfumados.
O suor excessivo também pode caracterizar um quadro de hiperidrose. Casos extremos podem prejudicar muito a vida social de uma pessoa e demandar outros tipos de tratamento, cirúrgicos ou não cirúrgicos. Na dúvida, consulte um médico.