AVISO

Conheça nossos protetores solar para criança

DERMOCOSMÉTICOS PARA PROTEÇÃO SOLAR INFANTIL

Quando o assunto é proteção solar infantil, os pais são protagonistas. Eles que precisam se preocupar com a aplicação do filtro para evitar os danos da radiação ultravioleta na pele dos pequenos. E a atenção deve ser redobrada, com o uso de dermocosméticos especiais.

Conheça nossos protetores solar para crianças

Existem protetores solares infantis porque a pele das crianças é muito mais sensível que a dos adultos e, por isso, exige uma proteção maior. Usando um filtro normal, elas correm o risco de sofrerem com reações alérgicas provocadas pelas substâncias químicas que têm a função de absorver a radiação solar.
Os produtos de proteção solar infantil possuem filtros físicos, minerais como dióxido de titânio e óxido de zinco, que refletem os raios ultravioletas em vez de absorvê-los. Por isso, podemos dizer que não há problema algum em um adulto usar protetor solar infantil, mas uma criança não deve usar um protetor para adulto.

Antiacne

O ideal é evitar o excesso de exposição solar, mas é claro que no verão as crianças não querem parar de brincar, seja na praia, na piscina ou no campinho de futebol. Para encarar as brincadeiras com proteção, os pais precisam aplicar uma camada generosa do produto, com fator de proteção solar (FPS) de pelo menos 30.
Como o filtro não dura para sempre, o produto precisa ser reaplicado a cada duas horas ou após o mergulho. Fazer a criança parar de brincar para passar mais protetor nem sempre é uma tarefa fácil. Para facilitar, teste o produto em forma de spray, mais prático e rápido de aplicar.

MAIS VENDIDOS

PRODUTOS PANVEL