Lupron Depot 11,25 Com 1 Ampola
Descrição do produto
- Conteúdo: 1 frasco-ampola
- Principio ativo: Acetato de leuprorrelina
- Dosagem: 11,25mg
- Via intramuscular uso adulto e pediátrico
- Fabricante: Abbvie Farmacêutica Ltda
- EAN: 8054083007984
- Registro Ministério da Saúde:105530183
Composição
Cada frasco-ampola de dose única de LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina) 11,25 mg contém:
acetato de leuprorrelina ....................................................…........ 11,25 mg*
Excipientes:
- Ácido poliláctico
- Manitol.
* Cada 11,25 mg de acetato de leuprorrelina equivalem a 10,72 mg de leuprorrelina
Cada ampola de diluente contém:
carmelose sódica…………………….......................………..……….10,0 mg
manitol………………...........................…..…….……………….........100,0 mg
polissorbato 80………………………………………............................2,0 mg
água para injetáveis q.s.p. ................................................................2,0 mL
Volume líquido do diluente por unidade: 2,0 mL
Peso líquido do pó liofilizado: 130,0 mg
Para o que é indicado Lupron?
LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina) é destinado ao tratamento paliativo de câncer de próstata em estágio avançado, mioma no útero, endometriose, puberdade precoce e câncer de mama avançado, em associação ao tamoxifeno, em mulheres na pré e perimenopausa.
Como Lupron funciona?
O acetato de leuprorrelina, substância ativa do medicamento LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina), é um hormônio sintético que age diminuindo a produção do hormônio gonadotrofina pelo corpo. Essa diminuição bloqueia a produção dos ovários e dos testículos. Esse bloqueio deixa de existir se o medicamento for descontinuado. O uso do acetato de leuprorrelina impede o desenvolvimento de alguns tumores dependentes de hormônios (como, por exemplo, alguns tipos de tumores de próstata e da mama), e trata outras doenças dependentes de hormônio como mioma uterino e endometriose nas mulheres e puberdade precoce nas crianças.
O medicamento começa a fazer efeito dentro de 01 mês.
Contraindicações
LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina) não deve ser usado por pessoas que tenham alergia ao acetato de leuprorrelina, ou a outros medicamentos parecidos, ou a qualquer outro componente do medicamento.
LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina) não deve ser usado por mulheres grávidas ou que possam engravidar durante o tratamento.
LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina) não deve ser usado por mulheres com sangramento vaginal de causa desconhecida.
Como usar Lupron:
LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina) não terá ação se tomado por via oral.
LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina) deve ser administrado por via intramuscular. Seguindo a mesma orientação para outras drogas injetáveis, os locais de aplicação devem ser variados periodicamente.
- Preparação para administração:
LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina) 11,25 mg deve ser reconstituído antes da aplicação, colocando-se diluente no frasco. Após colocar o líquido diluente dentro do frasco com o pó, o medicamento deve ser aplicado imediatamente. Depois de usada a dose recomendada pelo médico, a quantidade de líquido que sobrar no frasco deve ser descartada, pois o produto não contém conservantes.
As recomendações para a reconstituição de LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina) 3,75 mg e 11,25 mg são as seguintes:
1. Bater ligeiramente na cabeça da ampola do diluente com o dedo indicador para assegurar que toda a solução líquida está no corpo da mesma. Pressionar o ponto azul até o rompimento do pescoço da ampola.
2. Para LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina) 11,25 mg: usando a seringa com uma das agulhas calibre 23, retirar 1 mL de diluente da ampola (qualquer quantidade que sobrar do diluente deve ser descartada) que acompanha o produto.
3. Após retirar a tampa externa de proteção do frasco, injetar o diluente dentro do mesmo, usando técnica asséptica.
4. Agitar bem o frasco até que as microesferas (partículas) e o diluente formem uma suspensão uniforme, que pode ter uma aparência leitosa.
5. Imediatamente após a reconstituição da suspensão, retirar o conteúdo total do frasco através das mesmas seringa e agulha. Limpar o local da pele onde vai ser feita a injeção, com algodão umedecido com álcool. Trocar a agulha (usar a segunda agulha incluída na embalagem), introduzir a agulha através da pele e injetar o medicamento por via intramuscular. Após injetar o medicamento, retirar a agulha e usar novamente outro algodão com álcool e passar suavemente sobre o local onde foi feita a injeção.
Nenhum outro diluente deve ser utilizado para a reconstituição deste medicamento.
Usar cada seringa somente uma vez. Cuidado ao descartá-las. As agulhas jogadas sem proteção no lixo podem ferir acidentalmente as pessoas. Nunca deixar seringas, agulhas ou medicamentos ao alcance das crianças.
NOTA: sangue aspirado pode ser visto, logo no início da seringa, se um vaso sanguíneo for penetrado acidentalmente. Se estiver presente, o sangue pode ser visto no eixo da agulha.
Os sachês com álcool que acompanham o produto podem substituir o algodão embebido em álcool nas etapas de administração de LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina).
- Posologia:
LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina) deve ser administrado sob supervisão do médico.
A posologia recomendada de LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina) 11,25 mg é de uma injeção de dose única intramuscular a cada 03 meses.
A posologia recomendada de LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina) é:
Câncer de próstata:
LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina) está indicado no tratamento do câncer de próstata em estágio avançado pelo tempo determinado pelo médico. Em pacientes tratados com análogos de LH-RH para câncer de próstata, o tratamento geralmente continua mesmo com o desenvolvimento de câncer de próstata resistente à castração. As diretrizes relevantes para este caso devem ser consultadas.
Câncer de mama:
LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina) está indicado no tratamento do câncer de mama em estágio avançado pelo tempo determinado pelo médico.
Mioma no útero:
LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina) está indicado no tratamento do leiomioma uterino (fibroma uterino) por um período de seis meses. LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina) 11,25 mg deve ser aplicado em intervalos de 03 meses (2 aplicações).
Endometriose:
LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina) está indicado no tratamento de endometriose por um período de seis meses. LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina) 11,25 mg deve ser aplicado em intervalos de 03 meses (2 aplicações).
- Puberdade precoce:
A dose de LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina) 3,75 mg deve ser individualizada pelo médico para cada criança. A dose está baseada na proporção de mg de leuprorrelina por kg de peso corporal (mg/kg). Crianças mais jovens requerem maiores doses, de acordo com a proporção mg/kg.
Pode haver diferentes regimes de dosagem para a Puberdade Precoce Central, mas o tratamento só deve iniciar com a menor dose possível. A dose inicial recomendada é de 0,3 mg/kg a cada 4 semanas (mínimo de 7,5 mg) administrada em dose única por via intramuscular.
Quando duas ou mais injeções são necessárias para atingir a dose total, estas devem ser administradas no mesmo momento.
- Dose de manutenção:
a primeira dose encontrada pode resultar em adequada supressão hormonal e provavelmente poderá ser mantida na maioria das crianças durante todo o tratamento. No entanto, não há dados suficientes para orientação do ajuste posológico de pacientes que aumentam de faixa de peso após o início da terapia em idade muito jovem e de baixa dosagem. Recomenda-se que a supressão hormonal adequada seja verificada em tais pacientes cujo peso aumentou significativamente durante a terapia.
Se a supressão clínica e hormonal adequada não for alcançada, a dose deve ser aumentada para 11,25 mg ou 15 mg na próxima injeção mensal até que a supressão adequada seja alcançada. Esta dose efetiva será considerada a dose de manutenção.
LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina) 11,25 mg está indicado no tratamento da Puberdade Precoce Central pelo tempo determinado pelo médico.
Em um estudo, uma única dose de LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina) 3,75 mg foi administrada por via intramuscular em voluntárias saudáveis do sexo feminino. A absorção foi caracterizada por um aumento inicial da concentração plasmática, com pico de concentração após 04 horas variando entre 4,6 a 10,2 ng/mL. No entanto, acetato de leuprorrelina e seu metabólito inativo não puderam ser distinguidos através do método utilizado neste estudo. Após um aumento inicial, as concentrações de leuprorrelina alcançaram um platô após 02 dias da administração e esta concentração se manteve relativamente estável por cerca de 04 a 05 semanas, com concentrações plasmáticas de cerca de 0,30 ng/mL.
Como a administração do medicamento é mensal, o limite máximo diário de administração não é aplicável.
Após uma única administração de LUPRON DEPOT® (acetato de leuprorrelina) 11,25 mg em pacientes do sexo feminino, foi observada, após 04 horas, a concentração plasmática média de 36,3 ng/mL. O acetato de leuprorrelina mostrou liberação constante após o início do estágio estacionário que ocorreu durante a terceira semana após a administração e os níveis médios, em seguida, diminuíram gradualmente até o limite inferior de detecção após 12 semanas. A concentração média (desvio padrão) de acetato de leuprorrelina entre a 3ª e a 12ª semana foi de 0,23 ± 0,09 ng/mL. No entanto, acetato de leuprorrelina e seu metabólito inativo não puderam ser distinguidos através do método utilizado neste estudo.
A liberação inicial, seguida de rápido declínio até um nível de estado estacionário, foi semelhante ao padrão de liberação dos produtos de administração mensal. Como a administração do medicamento é trimestral, o limite máximo diário de administração não é aplicável.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Compre Lupron e tenha a aplicação em casa.
Aplicação Lupron:
Leia atentamente o passo a passo para finalizar a sua compra.
A aplicação Lupron em casa, é uma parceria entre a Panvel e a Transul Emergências Médicas, para que você tenha mais comodidade, praticidade e segurança. Sem a necessidade de deslocamento para receber os seus medicamentos que precisam de aplicação de maior complexidade.
A compra da Aplicação Lupron, juntamente com o medicamento (Lupron), pelo Site, App e Alô Panvel, garante a você o recebimento da aplicação na sua casa.
Passo a passo para receber a aplicação do Lupron em casa:
1-Após adicionar a aplicação na sua cesta de compras, você deve acessar a página do medicamento Lupron e clicar em “Comprar”.
Clique aqui para acessar o medicamento Lupron.
2- Já na cesta de compras, o próximo passo é definir a forma de entrega. Você poderá selecionar a entrega em casa, retirada em loja ou retirada no locker, que será a forma que você receberá o seu produto físico.
A aplicação deverá ser agendada após a finalização da compra.
3- Para garantir o seu produto e aplicação, você poderá escolher entre todas as opções de pagamento, cartão de crédito, boleto bancário, dinheiro e débito em folha. Finalizando a compra após desse passo.
4- Após finalizar a sua compra, você receberá um email de confirmação de pagamento do medicamento e da aplicação. Devendo entrar em contato diretamente com a Transul Emergências Médicas, pelo telefone descrito no email, para agendar o atendimento.
Importante:
Você somente poderá agendar a aplicação após estar com o medicamento em mãos, e se ele corresponder adequadamente com a aplicação comprada. Este processo garante a você segurança e comodidade.
Cidades com disponibilidade do serviço:
Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canela, Canoas, Esteio, Gramado e Viamão.
O que preciso ter para a realização da aplicação?
Você deve apresentar um documento com foto, cupom fiscal da compra e receita médica nominal. O cupom pode ser apresentado em sua forma física ou digital, disponível no Site e App Panvel.