AVISO

Loading...
INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

Produto sem informação

131.58 105.26 ou 5x de R$ 21.06 sem juros
20.0% DESCONTO

Este produto encontra-se indisponível no momento. Informe seu e-mail para que possamos informar quando houver estoque.

Preço para o cep -

A disponibilidade e os preços dos produtos podem mudar de acordo com a sua localidade!
(Alterar)

Não sei meu CEP

BULA

Lipidil®


Fenofibrato micronizado 200 mg


Uso adulto



Forma farmacêutica e apresentações - Cápsulas: Caixa contendo 30 cápsulas.


Composição - Cada cápsula contém: Fenofibrato micronizado 200 mg; Excipientes (laurilsulfato de sódio, lactose, amido de milho, crospovidona, estearato de magnésio.) q.s.p. 1 cápsula.


Contra-indicações - LIPIDIL® nunca deve ser usado em insuficiências hepática e renal graves; crianças; associação com inibidores da HMG CoA-redutase ou outros fibratos, a não ser quando sob prescrição médica (ver Interações medicamentosas).


Precauções - Gravidez: Os fibratos não estão indicados para mulheres grávidas, a não ser nos casos de hipertrigliceridemia severa (> 10 g/l), não corrigida pela dieta, sob risco de provocar pancreatite aguda. Lactação: Recomenda-se às mulheres que realmente necessitem receber o medicamento após o parto, que não amamentem. Precauções especiais: Se após um período de 3-6 meses de tratamento não se evidenciar uma queda satisfatória nos níveis sangüíneos de lipídeos, deve-se avaliar a conveniência de uma terapia suplementar ou substitutiva. Têm sido relatados aumentos transitórios nas transaminases de alguns pacientes. É aconselhável controlar trimestralmente as transaminases séricas durante o primeiro ano de tratamento e avaliar a conveniência de suspender o mesmo, quando a atividade da TGP superar a taxa de 100 mU, ou interromper o tratamento nos casos em que o aumento nos níveis de aspartato-aminotransferase (AST) e de alanino-aminotransferase (ALT) supere em 3 vezes o limite máximo de variação normal.


Interações medicamentosas - Associações indesejáveis: Outros fibratos e inibidores da HMG CoA-redutase, por risco de exacerbação dos efeitos adversos sobre os músculos. Fenofibrato micronizado potencializa a ação dos anticoagulantes orais e aumenta o risco de hemorragias por ruptura da ligação dos mesmos às proteínas plasmáticas. Recomenda-se reduzir a dose do anticoagulante para 1/3 da usual e monitorar o nível de protrombina mais freqüentemente, sob controle laboratorial adequado, durante o tratamento e até 8 dias após a sua interrupção.


Efeitos colaterais - Problemas gastrintestinais, como digestão difícil, reações alérgicas cutâneas, elevação transitória das transaminases e dores musculares.


Posologia e modo de usar - Uma cápsula ao dia, durante o almoço ou jantar. LIPIDIL®, associado a uma dieta apropriada, constitui um tratamento sintomático de longa duração, que deve ser regularmente monitorado. Conservar o medicamento em temperatura ambiente (15°C a 30°C), proteger da luz e da umidade. Desde que seguidos os cuidados de conservação, o prazo de validade de LIPIDIL® é de 36 meses, a contar da data de fabricação (ver embalagem externa).


Venda Sob Prescrição Médica.


Fabricado por: Laboratoires Fournier S.A. - Fontaine-les-Dijon, França.


® Marca Registrada.


SAC: 0800-114525.


Registro no M.S. 1.0058.0102.001-4.


Importado e embalado por:

FARMALAB Indústrias Químicas e Farmacêuticas Ltda.

Uma empresa do Grupo Chiesi Farmaceutici S.p.A.

ADVERTÊNCIA DE USO: A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.