LATUDA 40MG 30 COMPRIMIDOS REVESTIDOS C1
LATUDA 40MG 30 COMPRIMIDOS REVESTIDOS C1

Latuda 40mg 30 Comprimidos Revestidos C1

COD 120639
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

Latuda ®

cloridrato de lurasidona

Latuda® é apresentado em comprimidos revestidos contendo 20 mg, 40 mg ou 80 mg de cloridrato de lurasidona em embalagens de 7, 14, 30 e 60 comprimidos revestidos.

USO ORAL

USO ADULTO  

 

 

Composição

Cada comprimido revestido contém:

Cloridrato de lurasidona…………………………..…………… 20 mg, 40 mg ou 80 mg.

Excipientes: manitol, amido pré-gelatinizado, croscarmelose sódica, hipromelose, estearato de magnésio, Opadry® (hipromelose, dióxido de titânio e macrogol) e cera de carnaúba. Além disso, o comprimido de 80 mg contém óxido de ferro amarelo e Azul FD&C No 2 laca de alumínio. 

 

 

PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? Latuda® é indicado para tratar adultos com esquizofrenia, que é um transtorno com sintomas tais como ouvir coisas, ver ou sentir coisas que não existem, crenças erradas, desconfiança incomum, introversão, fala e comportamento incoerentes e monotonia emocional. As pessoas com esse transtorno também podem se sentir deprimidas, ansiosas, culpadas ou tensas. Latuda® também é indicado para tratar os adultos com episódios depressivos associados ao transtorno bipolar I, isoladamente ou combinado ao lítio ou ao valproato. O transtorno bipolar é uma condição por tempo prolongado em que você apresenta períodos de depressão (baixas) e períodos de mania (altas).

 

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Lurasidona pertence a um grupo de medicamentos conhecidos como antipsicóticos atípicos que melhoram os sintomas de alguns transtornos mentais como esquizofrenia, e episódios depressivos associados ao transtorno bipolar.

 

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Não tome Latuda® se você:  for alérgico ao cloridrato de lurasidona ou a qualquer um dos ingredientes de Latuda®, descritos no item COMPOSIÇÃO. Estiver tomando outros medicamentos como o cetoconazol ou a rifampicina. De qualquer maneira, consulte o seu médico se não tiver certeza se está tomando qualquer     um desses medicamentos.