Lansoprazol 30mg 28 Cápsulas Liberação Retardada Legrand Genérico
Descrição do produto
Lansoprazol 30mg 28 capsulas de liberação retardada
O lansoprazol 15 mg é indicado para a manutenção da cicatrização de esofagite (inflamação/queimação no esôfago) de refluxo, de úlcera do duodeno e estômago (lesão localizada no estômago ou duodeno com destruição da mucosa da parede destes órgãos).
- Antiulcero;
- Cápsulas de liberação retardada;
- 30mg;
- Uso oral;
- Genérico;
- Legrand;
- Embalagem contendo 28 Cápsulas de liberação retardada.
Para que serve Lansoprazol?
O lansoprazol 15 mg é indicado para a manutenção da cicatrização de esofagite (inflamação/queimação no esôfago) de refluxo, de úlcera do duodeno e estômago (lesão localizada no estômago ou duodeno com destruição da mucosa da parede destes órgãos). O lansoprazol 30 mg é indicado para cicatrização e alívio da esofagite e do refluxo gastroesofágico (retorno do conteúdo do estômago ácido para o esôfago), de úlcera do duodeno e estômago, em tratamento de curto prazo. Para tratamento em longo prazo de pacientes portadores ou não de Síndrome de Zollinger-Ellison (hiperacidez do estômago causado pela presença do gastrinoma, que é um tumor produtor de gastrina) e úlcera de Barrett (troca da camada interna que recobre o esôfago por outro tipo podendo aparecer úlceras).
Contraindicação
Não é recomendado utilizar lansoprazol se estiver em uso de diazepam, de fenitoína e de varfarina, drogas metabolizadas (degradadas) no fígado. Este medicamento deve ser administrado pela via oral. As cápsulas de Lansoprazol devem ser ingeridas pela manhã, em jejum.
Como usar
doses em termos de Lansoprazol.
tomar o produto inteiro, sem abrir ou mastigar, em jejum.
úlcera do estômago; esofagite de refluxo: 30 mg em dose única diária, durante 4 semanas. Se necessário, prolongar o tratamento por mais 4 semanas.
Manutenção: 60 a 120 mg por dia.