Imfinzi 120mg/2.4ml Solucao Injetavel 2,4ml Gelad
Descrição do produto
IMFINZI 120MG/2.4ML SOLUCAO INJETAVEL 2,4ML GELAD
Para que serve o Imfinzi?
Imfinzi é indicado para diferentes tipos de câncer, sendo utilizado nos seguintes casos:
Câncer de Pulmão não Pequenas Células (CPNPC):
Estágio III irressecável, quando a doença não progride após quimiorradiação à base de platina.
Em combinação com tremelimumabe e quimioterapia à base de platina, para o tratamento de primeira linha em adultos com CPNPC metastático sem mutações sensibilizantes do EGFR ou mutações positivas do ALK.
Câncer de Pulmão de Pequenas Células (CPPC):
Em combinação com etoposídeo e carboplatina ou cisplatina, para o tratamento em primeira linha de pacientes com câncer de pulmão de pequenas células em estágio extensivo (CPPC-EE).
Câncer do Trato Biliar (CTB):
Em combinação com quimioterapia à base de gencitabina mais cisplatina, para o tratamento de primeira linha em pacientes com câncer do trato biliar (CTB) localmente avançado ou metastático.
Câncer Hepatocelular (CHC):
Em combinação com tremelimumabe, para o tratamento de pacientes com carcinoma hepatocelular avançado ou irressecável.
Como o Imfinzi funciona?
O durvalumabe, presente no Imfinzi, é um anticorpo monoclonal que reconhece e se liga a uma substância específica no corpo. Ele atua auxiliando o sistema imunológico a combater o câncer, desencadeando um processo inflamatório que pode afetar órgãos e tecidos normais, interferindo na forma como funcionam.
É importante destacar que o Imfinzi é prescrito apenas por médicos com experiência em medicamentos para o câncer, e seu uso deve ser supervisionado por profissionais de saúde.
Como usar o Imfinzi:
O Imfinzi deve ser administrado em um hospital ou clínica sob a supervisão de um profissional de saúde habilitado. A administração ocorre por meio de uma infusão intravenosa com duração aproximada de 1 hora. A frequência do procedimento e se será combinado com outros medicamentos anticancerígenos dependerá do tipo de câncer e do plano de tratamento definido pelo médico. O paciente deve seguir as orientações do médico e consultar a bula para entender o uso dos outros medicamentos anticancerígenos, se aplicável.