Hemcibra 60mg Solucao Injetavel Frasco Ampola 0,4 Ml Gelad
Descrição do produto
Para que serve o Hemcibra?
Hemcibra® é indicado para a prevenção de rotina, com o objetivo de evitar sangramentos ou reduzir a frequência de episódios de sangramento em adultos e crianças com hemofilia A (deficiência congênita do fator VIII), tanto na presença como na ausência de inibidores do fator VIII (FVIII).
Como o Hemcibra funciona?
O Hemcibra® contém emicizumabe, substância ativa que age como fator VIII, proporcionando hemostasia efetiva em pacientes com hemofilia A. O emicizumabe liga-se aos mesmos fatores de coagulação que o fator VIII, auxiliando na formação de coágulos e interrompendo sangramentos.
Quais as contraindicações do Hemcibra?
O uso do Hemcibra® é contraindicado em casos de alergia ao princípio ativo (emicizumabe) ou a qualquer componente do medicamento.
Como usar o Hemcibra?
Hemcibra® é destinado exclusivamente à administração subcutânea (abaixo da pele).
O médico fornecerá orientações sobre as técnicas apropriadas de higiene para a administração do Hemcibra®.
A injeção deve ser realizada nos locais recomendados: abdômen (barriga), parte superior externa dos braços e coxas.
Alternar os locais de injeção pode ajudar a reduzir reações no local da aplicação.
Durante o tratamento, outros medicamentos para administração subcutânea devem ser preferencialmente injetados em regiões diferentes daquelas utilizadas para o Hemcibra®.
A preparação dos frascos-ampola inclui permitir que aqueçam à temperatura ambiente antes do uso.
Após a injeção, é importante não esfregar o local da aplicação.
Se ocorrer sangramento no local da injeção, pode-se pressionar uma bola de algodão estéril ou gaze por pelo menos 10 segundos.
Em caso de contusões (pequena área de sangramento sob a pele), pode-se aplicar gelo com suave pressão. Se o sangramento persistir, é recomendável entrar em contato com o médico.
Essas são as informações sobre o uso do Hemcibra, sempre seguindo as orientações médicas quanto a horários, doses e duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem consultar o médico.