AVISO

Glucovance 250mg/1,25mg 30 Comprimidos

(Código: 478980)
INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

Produto sem informação

R$16.02 R$12.99
-19%
-
+

RECEBA ESTE PRODUTO MENSALMENTE

Com a Assinatura Panvel você pode assinar e receber mensalmente seus produtos favoritos sem cobrança de taxas, além de garantir esse preço por mais tempo. (Saiba mais)

Preço para o cep 90620-130

A disponibilidade e os preços dos produtos podem mudar de acordo com a sua localidade! (Alterar)

Não sei meu CEP

BULA

Glucovance®


Cloridrato de metformina, glibenclamida



Forma farmacêutica e apresentaçõesEmbalagens com 30 comprimidos revestidos de GLUCOVANCE® 250 mg/1,25 mg, GLUCOVANCE® 500 mg/2,5 mg e GLUCOVANCE® 500 mg/5 mg


Indicações — Terapia inicial ou de segunda linha para diabéticos do tipo 2.


Contra-indicações — Hipersensibilidade a qualquer componente da formulação; doença ou disfunção renal; insuficiência cardíaca congestiva, requerendo tratamento farmacológico; e acidose metabólica aguda ou crônica.


Precauções e advertências — Pode ocorrer acidose láctica. Evitar em pacientes com doença hepática. O álcool potencializa os efeitos da metformina sobre o metabolismo dos lactatos. Descontinuar temporariamente antes do uso de qualquer contraste radiológico intravascular e de procedimento cirúrgico. É capaz de produzir hipoglicemia. Pode diminuir os níveis séricos de vitamina B12. Descontinuar a amamentação ou a administração de GLUCOVANCE® para lactantes, considerando sua importância para a mãe. Não foi estabelecida a segurança e a eficácia em pacientes pediátricos. Certas drogas tendem a produzir hiperglicemia: tiazidas, corticosteróides, fenotiazinas, medicamentos para tireóide, estrógenos, contraceptivos orais, fenitoína, ácido nicotínico, simpatomiméticos, bloqueadores dos canais de cálcio e isoniazida. Os inibidores da ECA podem reduzir a glicemia. A ação hipoglicêmica das sulfoniluréias pode ser potencializada por antiinflamatórios não-esteróides, salicilatos, sulfonamidas, cloranfenicol, probenecida, cumarínicos, inibidores da monoaminoxidase, agentes bloqueadores beta-adrenérgicos e ciprofloxacino. Monitoramento do paciente e ajuste da dose de GLUCOVANCE® e/ou de drogas catiônicas.


Reações adversas — Diarréia, dor abdominal, náusea, vômitos, dispepsia, flatulência e paladar metálico, hipoglicemia, cefaléia e reações dermatológicas de hipersensibilidade.


Posologia Terapia inicial: Dose inicial de um comprimido ao dia de GLUCOVANCE® 250 mg/1,25 mg, junto com uma refeição. Se HbA1c > 9% ou FPG > 200 mg/dl: GLUCOVANCE® 250 mg/1,25 mg, duas vezes ao dia, junto ao café da manhã e ao jantar. Os aumentos de dose devem ser feitos a intervalos de duas semanas. Terapia de segunda linha: Dose inicial de um comprimido de GLUCOVANCE® 500 mg/2,5 mg ou de GLUCOVANCE® 500 mg/5 mg, duas vezes ao dia, junto ao café da manhã e ao jantar. Os aumentos da dose diária não devem exceder ao equivalente a um comprimido de GLUCOVANCE® 500 mg/5 mg, até o alcance da dose mínima efetiva para um controle adequado da glicose sangüínea, ou até a dose máxima diária de 2.000 mg/20 mg. Pacientes previamente tratados com terapia combinada de glibenclamida (ou outra sulfoniluréia) e metformina, se trocada para GLUCOVANCE®, a dose inicial não deve exceder a dose diária de glibenclamida (ou a dose equivalente de outra sulfoniluréia) e de metformina previamente em uso pelo paciente.


Venda Sob Prescrição Médica.


Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-265900.


Registro no M.S. 1.0089.0270.


MERCK S.A.

ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.