Glink Met 2,5 + 1000 Mg 60 Comprimido Revestido
Descrição do produto
Glink® MET é um medicamento indicado para o controle glicêmico em pacientes com diabetes mellitus tipo 2, quando a dose máxima tolerada de metformina isoladamente não é suficiente. Pode ser usado em diversas combinações terapêuticas para proporcionar um melhor controle dos níveis de açúcar no sangue.
Para que serve?
Glink® MET é indicado como adjuvante da dieta e do exercício para melhorar o controle glicêmico em pacientes com diabetes mellitus tipo 2. É utilizado quando a dose máxima tolerada de metformina sozinha não proporciona um controle adequado ou em pacientes que já estão sendo tratados com a combinação de linagliptina e metformina e apresentam controle adequado. Pode ser usado em associação com sulfonilureia, insulina ou inibidor de SGLT-2 como parte de uma terapia de combinação tripla.
Quais os benefícios?
Glink® MET ajuda a melhorar o controle dos níveis de açúcar no sangue em pacientes com diabetes tipo 2. Ele é eficaz em situações onde a metformina isoladamente não é suficiente e pode ser usado em combinação com outros medicamentos antidiabéticos. Isso permite um tratamento mais flexível e personalizado, ajudando a reduzir o risco de complicações associadas ao diabetes.
Contraindicações:
Glink® MET não deve ser utilizado por pacientes com:
Alergia à linagliptina, ao cloridrato de metformina ou a qualquer um dos componentes da fórmula.
Acidose metabólica aguda, como acidose láctica e cetoacidose diabética.
Pré-coma diabético.
Insuficiência renal grave (depuração de creatinina < 30 mL/min ou TFGe < 30 mL/min/1,73m²).
Condições agudas que alterem a função renal (desidratação, infecção grave, choque, uso de medicamentos com contraste à base de iodo).
Doenças que causem falta de irrigação sanguínea nos tecidos (mau funcionamento do coração ou pulmões, infarto recente, choque).
Mau funcionamento do fígado.
Intoxicação por álcool e alcoolismo.
Modo de uso:
O comprimido de Glink® MET deve ser ingerido por via oral, duas vezes ao dia, juntamente com as refeições para reduzir os efeitos indesejáveis no sistema digestivo. A dose será determinada pelo seu médico com base na função renal e na resposta ao tratamento.
Para pacientes com função renal normal, a dose recomendada é um comprimido de 2,5/500 mg, 2,5/850 mg ou 2,5/1000 mg duas vezes ao dia. Pacientes que migram de linagliptina e metformina em comprimidos separados para a combinação em dose fixa devem iniciar com as doses que já estavam utilizando.
Pacientes inadequadamente controlados com terapia dupla com metformina e uma sulfonilureia ou insulina devem usar 2,5 mg de linagliptina duas vezes ao dia mais a dose de metformina já em uso. Para pacientes com disfunção renal moderada, o médico ajustará a dose de acordo com a taxa de filtração glomerular.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado. Siga sempre a orientação do seu médico quanto aos horários, doses e duração do tratamento, e não interrompa o uso sem consultá-lo.