GLIMEPIRIDA 4MG 30 COMPRIMIDOS CIMED GENERICO
GLIMEPIRIDA 4MG 30 COMPRIMIDOS CIMED GENERICO

Glimepirida 4mg 30 Comprimidos Cimed Generico

BEM_PANVEL
COD 106418
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

Comprimidos de 4 mg: embalagens com 30 comprimidos.

Cada comprimido de 4 mg contém: glimepirida 4 mg. Excipientes* q.s.p.: 1 comprimido *celulose microcristalina, lactose, croscarmelose sódica, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, dióxido de silício coloidal, laurilsulfato de sódio e corante azul.

Glimepirida é indicada para o tratamento oral de diabetes mellitus não insulino-dependente (Tipo 2 ou diabetes do adulto), quando os níveis de glicose não podem ser adequadamente controlados por meio de dieta alimentar, exercícios físicos e redução de peso. Glimepirida pode ser associada a outros antidiabéticos orais que não estimulam a secreção de insulina, como a metformina. Glimepirida pode ser associada à metformina quando os níveis glicêmicos (níveis de açúcar no sangue) não podem ser adequadamente controlados por meio de dieta alimentar, exercícios físicos e uso de glimepirida ou metformina em monoterapia (uso de apenas um medicamento). Glimepirida também pode ser utilizada em associação com insulina (vide ¿Como devo usar este medicamento?¿).

A glimepirida diminui as concentrações sanguíneas da glicose, principalmente pela estimulação da secreção de insulina. Os picos de redução da glicemia em pacientes diabéticos do tipo 2 ocorreram em 2 a 4 horas após a ingestão do medicamento.

Glimepirida não deve ser utilizada nos seguintes casos: alergia à glimepirida ou a outras sulfonilureias, outras sulfonamidas ou aos demais componentes da formulação. Glimepirida é contraindicado durante a gravidez e lactação.

Você deve tomar os comprimidos com líquido, por via oral. Os comprimidos de glimepirida devem ser engolidos sem mastigar e com quantidade suficiente de água (aproximadamente ½ copo). POSOLOGIA Em princípio, a dose de glimepirida é regida pelo nível desejável de glicose no sangue. A dose de glimepirida deve ser a menor possível que seja suficiente para atingir o controle metabólico desejado. Durante o tratamento com glimepirida, os níveis de glicose no sangue e na urina devem ser medidos regularmente. Além disso, recomenda-se que sejam realizadas determinações regulares da hemoglobina glicada. A dose inicial usual é de 1 mg de glimepirida diariamente. Se necessário, esta dose diária poderá ser aumentada. Recomenda-se que tal aumento se faça de acordo com o controle do nível de glicose no sangue e de forma gradual, em intervalos de 1 a 2 semanas, de acordo com as seguintes etapas: 1 mg, 2 mg, 3 mg, 4 mg, 6 mg.