FLUIMUCIL (Zambon).
N-acetilcisteína
Composição
Solução injetável: Cada ampola contém: N-acetilcisteína 300 mg; Veículo (EDTA, hidróxido de sódio, água purificada) q.s.p. 3 ml.
Indicações
Bronquites crônicas, agudas, tabágicas e asmáticas; enfisema pulmonar, broncopneumonias, abscessos pulmonares, bronquiectasias, atelectasias pulmonares; no tratamento das complicações pulmonares pós-cirúrgicas; mucoviscidose; rinites mucocrostosas e mucopurulentas; rinofaringites e laringotraqueítes; otites catarrais e purulentas e sinusites; preparação para broncografias e broncoaspirações.
Contra-indicações
FLUIMUCIL não deve ser administrado isoladamente por via aerossólica em pacientes com crise de asma. Seu uso sistêmico é contra-indicado em casos de úlcera péptica ativa. Gravidez e lactação: Não há estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas ou lactantes. Contudo, o uso só deverá ser indicado se os potenciais benefícios justificarem os riscos.
Reações adversas
A tolerabilidade de FLUIMUCIL é muito boa, sendo praticamente isento de efeitos colaterais. Seu uso sistêmico pode provocar a ocorrência de epigastralgia em pacientes predispostos, uma vez que, pela sua própria farmacologia, o produto provoca o aumento de fluidez do muco gástrico protetor. O uso de FLUIMUCIL por via aerossólica pode provocar, em indivíduos com hiper-reatividade brônquica, fenômenos broncoespásticos, principalmente se for utilizado puro, sem diluir.
Posologia
Para adultos: Uso intramuscular: FLUIMUCIL aplica-se por via intramuscular profunda: 1 ampola, 1 a 2 vezes ao dia. Nas crianças, a dose deve ser reduzida proporcionalmente. Uso tópico: Aerossolterapia (tratamento para inalação): utiliza-se 1 ampola em cada sessão, diluída em igual quantidade de soro fisiológico, efetuando-se 1 a 2 sessões por dia, durante 5 a 10 dias, de acordo com a necessidade. Visto a elevada tolerabilidade do preparado, a freqüência das sessões, as doses por sessão, bem como a duração do tratamento, podem ser modificadas pelo médico, em limites bastante amplos, de acordo com a forma clínica e o efeito terapêutico, sem necessidade de diferenciar as doses para adultos daquelas para pediatria. Aplicações nasais e auriculares: Instilam-se nas cavidades 10 a 20 gotas por vez, em média 2 a 3 vezes por dia. Instilações endotraqueobrônquicas: Administra-se, com as modalidades escolhidas (sondas permanentes, broncoscópios), 1 ampola por vez, 1 a 2 vezes por dia, de acordo com a necessidade.
Apresentação
Embalagem com 5 ampolas de 3 ml.
ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
error RETENÇÃO DE RECEITA
Ao adicionar este item na cesta, o seu pedido só poderá ser retirado em loja. A conclusão da venda está sujeita à apresentação, avaliação e retenção da receita original pelo farmacêutico, conforme determina a RDC 20/2011.
Yesssss!
TUDO CERTO COM SUA SOLICITAÇÃO
TUDO CERTO COM SUA SOLICITAÇÃO