Fitocalm 20 Comprimidos Revestidos
Descrição do produto
- Conteúdo: 20 comprimidos revestidos
- Principio ativo: Passiflora incarnata
- Uso oral
- Fabricante: Catarinense GO
Produto tradicional fitoterápico Tratamento da ansiedade leve, como estados de irritabilidade, agitação nervosa, tratamento de insônia e desordens da ansiedade.
Composição
Cada comprimido revestido contém: Extrato hidroetanólico seco (5-7:1) das partes aéreas de Passiflora incarnata L. 300mg (padronizado em 5% de flavonoides totais calculados como vitexina), equivalente a 15mg de flavonoides totais calculados como vitexina por comprimido revestido.
Excipientes: fosfato de cálcio dibásico, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, dióxido de silício, estearato de magnésio, álcool polivinílico, talco, dióxido de titânio, monocaprilocaprato de glicerila tipo 1, laurilsulfato de sódio, amarelo de quinolina laca de alumínio, amarelo crepúsculo laca de alumínio).
Para que serve Fitocalm?
Tratamento para ansiedade.
Como funciona Fitocalm?
Este produto atua no sistema nervoso central, produzindo efeito sedativo e prolongando o período de sono.
Contraindicação
Pacientes com histórico de hipersensibilidade e alergia a qualquer um dos componentes da fórmula não devem fazer uso deste produto.
Este produto não deve ser utilizado junto a bebidas alcoólicas. Também não deve ser associado a outros medicamentos com efeito sedativo, hipnótico e anti-histamínico. Mulheres grávidas ou amamentando não devem utilizar este produto, já que não há estudos que possam garantir a segurança nessas situações.
Este produto é contraindicado para uso por pacientes com histórico de hipersensibilidade e alergia a qualquer um dos componentes da fórmula.
Como Usar
USO ORAL/ USO INTERNO:
Ingerir 1 a 2 comprimidos revestidos de 8 em 8 horas. A dose diária é de 45 a 90 mg de flavonoides totais calculados como vitexina. Os produtos tradicionais fitoterápicos não devem ser administrados pelas vias injetável e oftálmica.
Este produto não deve ser partido, aberto ou mastigado. Se os sintomas persistirem por mais de duas semanas durante a utilização do medicamento, um médico ou um profissional da saúde deve ser consultado.