Erbitux 5mg/ml Solução Injetável 100ml
Descrição do produto
Para que serve o Erbitux?
O ERBITUX 5MG/ML SOLUÇÃO INJETÁVEL 100ML é indicado para o tratamento de pacientes com câncer colorretal metastático RAS não mutado em diversas situações, incluindo em combinação com quimioterapia à base de irinotecano ou oxaliplatina mais 5-fluoruracila e ácido folínico em infusão contínua. Também é utilizado como agente único em pacientes que falharam à terapia baseada em oxaliplatina e irinotecano e são intolerantes ao irinotecano. Além disso, Erbitux é indicado em combinação com encorafenibe para o tratamento de pacientes adultos com câncer colorretal metastático (CCR) com mutação BRAF V600E, que tenham recebido terapia sistêmica prévia. Para carcinoma de células escamosas de cabeça e pescoço, Erbitux é indicado em combinação com radioterapia para doença localmente avançada e em combinação com quimioterapia baseada em platina para doença recidivada e/ou metastática.
Quais os benefícios do Erbitux?
O Erbitux atua no tratamento de câncer colorretal metastático RAS não mutado, proporcionando opções terapêuticas tanto em combinação com quimioterapia quanto como agente único. Além disso, em pacientes com câncer colorretal metastático com mutação BRAF V600E, o uso combinado com encorafenibe é benéfico. Para carcinoma de células escamosas de cabeça e pescoço, Erbitux oferece benefícios em combinação com radioterapia para doença localmente avançada e com quimioterapia para doença recidivada e/ou metastática.
Contraindicações do Erbitux:
Erbitux não deve ser utilizado por indivíduos que tenham tido reação grave de hipersensibilidade (alérgica) ao cetuximabe, bem como em casos de tumor RAS mutado ou quando o status RAS do tumor é desconhecido.
Modo de uso do Erbitux:
O tratamento com Erbitux deve ser supervisionado por um médico com experiência em medicamentos contra o câncer. Antes da administração da primeira dose, é necessário receber um medicamento antialérgico. O medicamento é geralmente administrado uma vez por semana, por via endovenosa, com doses calculadas de acordo com a área de superfície corporal do paciente. A duração do tratamento pode variar, e Erbitux pode ser administrado em combinação com outros tratamentos anticancerígenos, seguindo orientações específicas. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do médico. Em caso de esquecimento, a administração do Erbitux é responsabilidade da equipe médica, e dúvidas devem ser esclarecidas com o farmacêutico ou médico.