Emyclam Susp 80mg/ml + 11,4mg/ml 70 Ml
Descrição do produto
Emyclam (amoxicilina tri-hidratada 400 mg + clavulanato de potássio 57 mg/ 5 mL)
Emyclam pó para suspensão oral para administração oral é um antibiótico indicado para tratamento de infecções bacterianas
Composição
Contém 1 frasco 70 mL (após reconstituição) + 1 seringa dosadora
Cada 5 mL de suspensão oral de Emyclam contém:
- amoxicilina (sob a forma de amoxicilina tri-hidratada) 400 mg (cada 1,148 mg de amoxicilina tri-hidratada equivalem a 1 mg de amoxicilina anidra.)
- ácido clavulânico (sob a forma de clavulanato de potássio)** 57 mg (cada 1,191 mg de clavulanato de potássio equivalem a 1 mg de ácido clavulânico.)
- veículo q.s.p 5 mL (Veículo: dióxido de silício, goma xantana, ácido succínico, aspartame, aroma de morango, aroma de baunilha, hipromelose, maltodextrina, poloxâmer, butil-hidroxitolueno.)
Indicações de uso
Emyclam para administração oral é um antibiótico indicado para tratamento de infecções bacterianas (causadas por bactérias) comuns.
Como funciona
Emyclam é um antibiótico que contém como princípios ativos a amoxicilina e o clavulanato de potássio. A amoxicilina é um antibiótico de amplo espectro de ação, ou seja, age contra um número grande de bactérias. É, no entanto, sensível à degradação por enzimas conhecidas como betalactamases e, por isso, o espectro de ação da amoxicilina não inclui os microrganimos produtores dessas enzimas.
O ácido clavulânico é um betalactâmico que tem a capacidade de inativar grande variedade de enzimas betalactamases. Portanto, a presença dele na fórmula de Emyclam protege a amoxicilina da degradação por essas enzimas e aumenta de forma efetiva o espectro antibacteriano da amoxicilina por incluir muitas bactérias normalmente resistentes a ela e a outras penicilinas e cefalosporinas. Assim, Emyclam é um medicamento capaz de destruir e eliminar ampla variedade de microrganismos.
Para que serve
Serve para o tratamento de inúmeras infecções bacterianas comuns, como:
- infecções das vias respiratórias superiores, inclusive ouvido, nariz e garganta (em particular sinusite, otite média e amigdalite);
- infecções das vias respiratórias inferiores, como bronquite crônica e broncopneumonia;
- infecções urinárias, em particular cistite;
- infecções da pele e dos tecidos moles, em particular celulite, mordidas de animais e abscesso dentário grave com celulite disseminada.